Epstein: “nosso papel é ajudar marcas a crescer no universo das plataformas”
Guillaume Epstein, COO do Publicis Groupe no Brasil, diz que País deve receber ainda mais investimentos em dados e tecnologia
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Isabella Lessa
17 de agosto de 2021 - 15h29
Há um ano na posição de chief operating officer (COO) do Publicis Groupe no Brasil, Guillaume Epstein atribui o crescimento global da holding francesa na primeira metade de 2021 a dois fatores principais: dados e transformação digital.
Segundo o executivo, o esforço em impulsionar a transformação digital dos clientes do grupo motivou o crescimento orgânico dos clientes e, consequentemente, do Publicis Groupe. No mercado brasileiro, dados e tecnologia são as disciplinas que mais devem receber investimentos da companhia, conta ele.
“Nosso papel é o de ajudar as marcas a ter sucesso e a crescer no universo das plataformas. Anunciantes precisam criar um modelo de parceria com as plataformas – não um modelo que dependa delas – para proteger suas marcas da diluição, da disrupção e da erosão da margem. Acreditamos que existem quatro princípios fundamentais para ajudar os clientes a crescer nesse universo: criar marcas ricas em dados, impulsionar o efeito da rede, garantir uma relação dinâmica com o consumidor e personalizar a comunicação por meio de uma dinâmica entre criatividade e tecnologia”, afirma Epstein, que hoje coordena as operações de todas as agências da holding no País: Leo Burnett Tailor Made, Publicis, Sapient AG2, Talent Marcel, DPZ&T, One Digital, MSL Andreoli, Prodigious, Deepline e Arc.
A íntegra da entrevista está nesta edição semanal de Meio & Mensagem.
*Crédito da imagem no topo: iStock
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