EUA veiculam filmes da Copa em espanhol

Buscar

EUA veiculam filmes da Copa em espanhol

Buscar
Publicidade

Comunicação

EUA veiculam filmes da Copa em espanhol

J.C. Penney, Dish Network, e Hyundai são algumas marcas que estão focando no consumidor latino


2 de julho de 2014 - 4h47

Em uma estratégia para atrair os consumidores hispânicos, que somam uma parte importante dos torcedores do futebol, algumas marcas adotaram o espanhol como idioma das campanhas de Copa do Mundo nos Estados Unidos – utilizando legendas em inglês. Até então, os anunciantes eram tímidos em relação ao assunto e incluíam frases e slogans em espanhol nas propagandas. Mas veicular um comercial inteiro em espanhol na televisão americana é novidade.

"É muito inovador. As empresas estão explorando e experimentando além das fronteiras. Isso tudo é impulsionado pela crescente influência deste segmento de consumidores”, disse David Wellisch, sócio-fundador da Latinum Network.

Como parte do posicionamento de uma loja de departamento destinada ao público hispânico, a rede J.C. Penney foi uma das marcas que transmitiu uma versão em espanhol do filme “Pulse”, nas redes de televisão americana NBC, ABC e Fox.

A Dish Network também adotou a iniciativa em sua campanha ‘El Juego Bonito’, ou ‘The Beautiful Game’, em que uma dançarina carnavalesca apresenta a ferramenta da marca que permite assistir a uma partida de futebol por diferentes ângulos. O comercial foi divulgado durante os reality shows americanos "The Daily Show with Jon Stewart" e "The Colbert Report."

O filme “Because Futbol”, da Hyundai, que mostrava o baby boom causado depois de nove meses das comemorações da Copa do Mundo, também tem uma versão em espanhol.

Recentemente, no SuperBowl, a Coca-Cola deu o que falar com a campanha que contava com uma variedade de idiomas. Segundo Wellish, a possibilidade das versões em espanhol com legendas em inglês não agradam a alguns consumidores. Mas, em geral, o público da Copa do Mundo é mais "progressista, urbano e culturalmente mais aberto e engajado", complementa o empresário.
 

wraps

* Com informações do Advertising Age 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia

  • Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante