F/Nazca S&S é agência brasileira com mais inscrições
Com 256 peças no Festival de Cannes, agência é seguida por Y&R, DM9DDB, AlmapBBDO e Ogilvy
F/Nazca S&S é agência brasileira com mais inscrições
BuscarF/Nazca S&S é agência brasileira com mais inscrições
BuscarCom 256 peças no Festival de Cannes, agência é seguida por Y&R, DM9DDB, AlmapBBDO e Ogilvy
Felipe Turlao
6 de junho de 2012 - 6h54
Com quase 100 peças inscritas a mais do que em 2011, a F/Nazca S&S lidera o ranking de agências brasileiras que mais levarão trabalhos ao Festival de Cannes de 2012. O total de 256 peças representa um considerável incremento em relação às 162 do ano passado e às 100 de 2010.
Desta forma, a F/Nazca S&S volta a ser a campeã de inscrições, posto que não ocupava desde 2008. Em 2009, a agência decidiu não participar de Cannes, na esteira da crise financeira que também tirou a NeogamaBBH do evento.
Em segundo lugar no ranking das brasileiras que mais inscreveram em 2012 está a Y&R, com 247 peças, bem mais do que as 97 do ano passado. O destaque da agência é a participação em Press, onde terá 113 peças, bem mais que as 75 da NeogamaBBH e as 71 da AlmapBBDO.
Na sequência, na lista geral das maiores concorrentes brasileiras do Cannes Lions 2012 aparecem DM9DDB (222), AlmapBBDO (199) e Ogilvy (186).
No ano passado, a JWT havia sido a agência brasileira com maior número de inscrições, com 183 peças. Neste ano, ela leva 161. Em 2010 e 2009, a AlmapBBDO havia liderado o ranking de inscrições brasileiras.
A categoria com maior número de peças brasileiras é Press Lions (948), seguida por Outdoor (766), Promo & Activation (273), Media (252), Direct (236), Design (225), Film (174), Cyber (125), Radio (120), PR (85), Film Craft (76), Titanium & Integrated (25) e Creative Effectiveness (4). Nas categorias estreantes, o Brasil participa com 63 trabalhos em Mobile e 47 em Branded Content & Entertainment.
A F/Nazca foi a agência que inscreveu mais em cinco categorias: Titanium & Integrated (6), Promo (24), Film Craft (20), Design (34) e Cyber (22). A Ogilvy foi a mais participativa em Media (26), Direct (24) e Branded Content & Entertainment (8). A AlmapBBDO liderou em Film (17) e Mobile (11), a JWT se destaca em Radio (17), a Artplan em PR (11), a DM9DDB em Outdoor (65), e a Y&R em Press (113). Em Creative Effectiveness, as quatro inscrições foram de JWT, Y&R, WMcCann e FSB.
Nesta edição, o Brasil bate seu recorde histórico de inscrições, que perdurava desde 2001.
Confira abaixo lista com as agências que mais inscreveram peças em Cannes neste ano:
Peças | Agência |
256 | F/Nazca Saatchi & Saatchi |
247 | Y&R |
222 | DM9DDB |
199 | AlmapBBDO |
186 | Ogilvy |
170 | Leo Burnett Tailor Made |
161 | JWT |
152 | Neogama/BBH |
126 | Giovanni+DraftFCB |
99 | Publicis |
98 | Lew’Lara\TBWA |
95 | Talent |
89 | Loducca |
70 | Fischer&Friends |
69 | BorghiErh/Lowe |
62 | Age Isobar |
62 | Artplan |
46 | 141 SoHo Square |
46 | DM9Sul |
46 | WMcCann |
39 | Dim&canzian |
34 | Propeg |
31 | Longplay 360 |
27 | Z+ |
26 | QG Propaganda |
24 | Lua |
24 | Wunderman |
Há inscrições feitas por produtoras, que não são computadas para as agências parceiras dos projetos. Por outro lado, as agências deste ranking podem ter mais algumas inscrições, feitas em conjunto com outras empresas.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público