Assinar

F/Nazca S&S é agência brasileira com mais inscrições

Buscar

F/Nazca S&S é agência brasileira com mais inscrições

Buscar
Publicidade
Comunicação

F/Nazca S&S é agência brasileira com mais inscrições

Com 256 peças no Festival de Cannes, agência é seguida por Y&R, DM9DDB, AlmapBBDO e Ogilvy


6 de junho de 2012 - 6h54

Com quase 100 peças inscritas a mais do que em 2011, a F/Nazca S&S lidera o ranking de agências brasileiras que mais levarão trabalhos ao Festival de Cannes de 2012. O total de 256 peças representa um considerável incremento em relação às 162 do ano passado e às 100 de 2010. 

Desta forma, a F/Nazca S&S volta a ser a campeã de inscrições, posto que não ocupava desde 2008. Em 2009, a agência decidiu não participar de Cannes, na esteira da crise financeira que também tirou a NeogamaBBH do evento.

Em segundo lugar no ranking das brasileiras que mais inscreveram em 2012 está a Y&R, com 247 peças, bem mais do que as 97 do ano passado. O destaque da agência é a participação em Press, onde terá 113 peças, bem mais que as 75 da NeogamaBBH e as 71 da AlmapBBDO. 

Na sequência, na lista geral das maiores concorrentes brasileiras do Cannes Lions 2012 aparecem DM9DDB (222), AlmapBBDO (199) e Ogilvy (186).

No ano passado, a JWT havia sido a agência brasileira com maior número de inscrições, com 183 peças. Neste ano, ela leva 161. Em 2010 e 2009, a AlmapBBDO havia liderado o ranking de inscrições brasileiras.

A categoria com maior número de peças brasileiras é Press Lions (948), seguida por Outdoor (766), Promo & Activation (273), Media (252), Direct (236), Design (225), Film (174), Cyber (125), Radio (120), PR (85), Film Craft (76), Titanium & Integrated (25) e Creative Effectiveness (4). Nas categorias estreantes, o Brasil participa com 63 trabalhos em Mobile e 47 em Branded Content & Entertainment.

A F/Nazca foi a agência que inscreveu mais em cinco categorias: Titanium & Integrated (6), Promo (24), Film Craft (20), Design (34) e Cyber (22). A Ogilvy foi a mais participativa em Media (26), Direct (24) e Branded Content & Entertainment (8). A AlmapBBDO liderou em Film (17) e Mobile (11), a JWT se destaca em Radio (17), a Artplan em PR (11), a DM9DDB em Outdoor (65), e a Y&R em Press (113). Em Creative Effectiveness, as quatro inscrições foram de JWT, Y&R, WMcCann e FSB.

Nesta edição, o Brasil bate seu recorde histórico de inscrições, que perdurava desde 2001.

Confira abaixo lista com as agências que mais inscreveram peças em Cannes neste ano:

wraps

Peças Agência
256 F/Nazca Saatchi & Saatchi
247 Y&R
222 DM9DDB
199 AlmapBBDO
186 Ogilvy
170 Leo Burnett Tailor Made
161 JWT
152 Neogama/BBH
126 Giovanni+DraftFCB
99 Publicis
98 Lew’Lara\TBWA
95 Talent
89 Loducca
70 Fischer&Friends
69 BorghiErh/Lowe
62 Age Isobar
62 Artplan
46 141 SoHo Square
46 DM9Sul
46 WMcCann
39 Dim&canzian
34 Propeg
31 Longplay 360
27 Z+
26 QG Propaganda
24  Lua
24  Wunderman

Há inscrições feitas por produtoras, que não são computadas para as agências parceiras dos projetos. Por outro lado, as agências deste ranking podem ter mais algumas inscrições, feitas em conjunto com outras empresas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público