Assinar

Facebook: comunidade para agências

Buscar
Publicidade
Comunicação

Facebook: comunidade para agências

Rede social lança site Facebook Studio para estreitar relações com empresas do setor publicitário, que poderão trocar informações e idéias no espaço


19 de abril de 2011 - 1h45

O Facebook lançou a comunidade facebook-studio.com, pelo qual as agências de publicidade poderão dividir ideias, comentários e campanhas, bem como dicas para criar sites bem sucedidos para marcas. A comunidade chamada Facebook Studio e é voltada, além de agências, para empresas de relações públicas e estratégias de mídia.

A ideia do Facebook Studio é dar um primeiro passo em uma estratégia para criar diálogo entre a rede social e a comunidade publicitária. Até agora, o Facebook foi mais ressabiado em seus contatos com as agências, deixando-as navegar em suas águas sem compasso

“Precisamos fazer um trabalho melhor em engajar com as agências”, diz Blake Chandlee, head de um recém-formado time do Facebook que irá se relacionar com o mercado publicitário.

O botão de “curtir” e os comentários existirão no espaço, permitindo que os trabalhos com maior repercussão recebam maior atenção. A ideia é que a comunidade publicitária tome as rédeas da comunidade.

Esse setor voltado para relação com agências está no Facebook desde agosto passado, e tem se encontrado com empresas do setor para entender as necessidades.
Além do site, o Facebook organiza eventos chamados Studio Live. Uma versão da iniciativa ocorreu em Toronto e reuniu executivos de Publicis, Interpublic, Omnicom, WPP e Havas. O próximo ocorre em Nova York, em 12 de maio.

Do lado das agências, elas estão interessadas em ampliar essa relação. “Além do Facebook Studio, que é um primeiro passo, queremos que eles abram espaço para conversas em áreas como desenvolvimento de produtos, para fornecermos programas mais integrados para nossos clientes”, diz Sarah Hofstetter, vice-presidente da 360i. “As ferramentas que o Facebook desenvolve irão encorajar as marcas a utilizar a plataforma”, analisa Jasmine Summerset, supervisora de estratégia da Pereira & O´Dell.

Do Advertising Age 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanha de Dia das Mães de O Boticário vence Melhor Comercial do Brasil

    Campanha de Dia das Mães de O Boticário vence Melhor Comercial do Brasil

    Peça de 2024, que mostrava as dificuldades na relação entre mães e filhos adolescentes, foi a vencedora da premiação do SBT

  • BYD faz seu comercial ultrapassar outros para destacar potência de carro

    BYD faz seu comercial ultrapassar outros para destacar potência de carro

    Criada pela We, ação também envolveu as peças publicitárias de Multigrip, Caladryl e Allexofedrin