Festival de Londres: 58 troféus para o Brasil
Mais da metade dos prêmios é da Ogilvy, que se consagrou novamente com o case ?Retratos da real beleza?, de Dove
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Alexandre Zaghi Lemos
4 de novembro de 2013 - 10h11
Oito agências brasileiras conquistaram 58 troféus na edição 2013 do Festival de Londres, o LIA Awards, sendo 18 Ouros, 17 Pratas e 23 Bronzes. A Ogilvy é a mais premiada, com 33 conquistas, sendo a maioria para o case “Retratos da real beleza”, de Dove. A agência somou 11 Ouros, 9 Pratas e 13 Bronzes.
Também foram premiadas Leo Burnett Tailor Made (4 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze), AlmapBBDO (3 Pratas e 5 Bronzes), F/Nazca S&S (2 Ouros, 2 Pratas e 1 Bronze), Grey (2 Pratas), AgênciaClick Isobar (1 Ouro), Loducca (2 Bronzes) e DM9Rio (1 Bronze).
A McCann Melbourne conquistou três Grand LIAs com a sua campanha contra acidentes no metro “Dumb Ways to Die”, nas áreas Digital, Integration e Non-Traditional. O Grand LIA de TV/Cinema/Online Film foi para a Wieden+Kennedy New York, por “Whatever’s Comfortable – Beach”, criado para Southern Comfort (Brown Forman). Na área de Produção/Pós-Produção, o prêmio principal ficou com a londrina ShootMedia, pelo filme “It Follows Me Around”, para ChildLine. Os outros dois Grand LIAs ficaram com a Serviceplan, de Munique, por “The Selfscan Report”, para Auchan, em Design; e para a Memac Ogilvy & Mather, de Dubai, pela campanha “The Rescue Continues”, para Sawa Mninjah, em Radio.
Os prêmios especiais de melhores do ano foram conquistados por Ogilvy (Network of the Year), McCann Melbourne (Agency of the Year), Serviceplan (Design and Package Design Company), Eardrum Australia (Radio and Audio) e Song Zu (Music and Sound Design).
A edição 2013 do Festival de Londres teve 15.881 trabalhos inscritos, por empresas de 77 países. Desses, 5,5% entraram para os short-lists, 0,7% conquistaram Ouros, 1,2% Pratas e 1,4% Bronzes. A festa de premiação acontece nesta segunda-feira 4, em Londres.
Confira, a seguir, todos os premiados brasileiros:
THE NEW
OURO
“Sky Rec”, da AgênciaClick Isobar para Sky
BRONZE
“Fãs imortais”, da Ogilvy para Sport Club Recife
INTEGRATION
OUROS
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever)
“Fãs imortais”, da Ogilvy para Sport Club Recife
PRATA
“Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba e Esporte Clube Vitória
TV/CINEMA/ONLINE FILM
OUROS
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever) – na área de imagem corporativa
“Alma”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo – dois Ouros, nas áreas de produção/pós-produção e de direção (Vella, da Sentimental Filmes)
PRATAS
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever) – duas Pratas, nas áreas de branded content e música original
“Sala”, “Closet” e “Banheiro”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“85 segundos”, da AlmapBBDO para Getty Images
“Alma”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo – duas Pratas, nas áreas de produtos/serviços e design de produção
BRONZES
"Gif Guy", da Ogilvy para Flying Horse
“Elvis is Death”, da Loducca para MTV
“Alma”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo – na área de edição
DIGITAL
OUROS
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever) – três Ouros, nas áreas de branded content, imagem corporativa e viral
PRATA
“Fãs imortais”, da Ogilvy para Sport Club Recife
BRONZES
"Screenshot", da AlmapBBDO para Audi R8
"Celeb Grammar Cops", da Ogilvy para Red Balloon
NON-TRADITIONAL
OUROS
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever) – dois Ouros em de branded content e imagem corporativa
“Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba e Esporte Clube Vitória – dois Ouros em eventos ao vivo e serviços públicos/bem-estar social
“Fãs imortais”, da Ogilvy para Sport Club Recife – na área de serviços públicos/bem-estar social
PRATAS
“Campo desmatado”, da Grey para WWF – duas Pratas nas áreas de branded content e serviços públicos/bem-estar social
BRONZES
"Celeb Grammar Cops", da Ogilvy para Red Balloon
“Fãs imortais”, da Ogilvy para Sport Club Recife – na área de marketing direto
OUROS
“Retratos da real beleza” ("Florence", "Kela", "Melinda", "Jenise" e "Lani"), da Ogilvy para Dove (Unilever) – dois Ouros, sendo um como campanha de produtos de consumo e outro pelo uso de ilustração na área de Craft
PRATAS
“Cachorro” (série de três anúncios), da AlmapBBDO para Pedigree
"Florence", da Ogilvy para Dove (Unilever)
"Melinda", da Ogilvy para Dove (Unilever)
BRONZES
“Cachorro 2”, da AlmapBBDO para Pedigree
“Cachorro 1”, da AlmapBBDO para Pedigree – pelo uso de ilustração na área de Craft
POSTER
PRATAS
“Retratos da real beleza” ("Florence", "Kela", "Melinda", "Jenise" e "Lani"), da Ogilvy para Dove (Unilever) – duas Pratas em campanhas e uso de ilustrações
BRONZES
"Florence", da Ogilvy para Dove (Unilever)
"Melinda", da Ogilvy para Dove (Unilever)
“Cachorros” (série de três anúncios), da AlmapBBDO para Pedigree – em campanhas
“Cachorro 2”, da AlmapBBDO para Pedigree – em produtos pet
RADIO
PRATAS
Série de quatro spots ("Have You Ever Really Loved a Woman", "Hello?", "Waiting On The World To Change" e "Somebody That I Used To Know"), da Ogilvy para revista Billboard
"Waiting On The World To Change", da Ogilvy para revista Billboard – em melhor uso de música
BRONZES
“Hinos” ("Richard Branson", "Mark Zuckerberg " e "Warren Buffett"), da Ogilvy para revista Forbes – em campanha
“Hino Richard Branson", da Ogilvy para revista Forbes – dois Bronzes em produtos/serviços e melhor uso de música
"Have You Ever Really Loved a Woman", da Ogilvy para revista Billboard – em melhor uso de música
"Hello?", da Ogilvy para revista Billboard – em melhor uso de música
"Somebody That I Used To Know", da Ogilvy para revista Billboard – em melhor uso de música
DESIGN
OUROS
“Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba e Esporte Clube Vitória
"F", "N","R","L" e "Z", da Leo Burnett Tailor Made para Fiat – na área de campanha de posters
BRONZES
"F", "N","R","L" e "Z", da Leo Burnett Tailor Made para Fiat – na área de direção de arte
“A loja vazia”, da Loducca para Shopping Villalobos
“Tweet Censurado”, da DM9Rio para Anistia Internacional
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