Filipe Trielli assume presidência da Aprosom
Nova diretoria vai comandar a entidade no biênio 2014-2015
Filipe Trielli assume presidência da Aprosom
BuscarFilipe Trielli assume presidência da Aprosom
BuscarNova diretoria vai comandar a entidade no biênio 2014-2015
Meio & Mensagem
21 de janeiro de 2014 - 4h24
Comandada entre 2011 e 2013 por Kito Siqueira, a Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários (Aprosom) anuncia uma nova diretoria executiva para o biênio 2014-2015. A entidade passa a ser presidida por Filipe Trielli, sócio e produtora da Panela Produtora, e que terá como vice-presidnte Lucas Duque, sócio da Sonido.
A gestão se posiciona como de continuidade ao trabalho de Siqueira, que segue o trabalho na Satelite Audio e na banda Funk como Le Gusta, onde toca saxofone.
Trielli revela suas prioridades: “Vamos ampliar as informações a respeito de direitos autorais, de execução pública e cobrança por reprodução, pois notamos que ainda há muitas dúvidas sobre esses assuntos, fundamentais no mercado de audiovisual”, afirma o novo presidente.
A associação também pretende promover cursos abertos ao público para a formação de quadros para as produtoras de áudio, como técnicos de som e produtores. Além disso, continuará promovendo entre seus membros os grupos de trabalho sobre assuntos importantes para o mercado de áudio, fornecendo informações técnicas e jurídicas aos associados.
Um exemplo de atuação da entidade ocorreu em 2013 com a lei que trata do alvará de menores em campanhas publicitárias e na questão do "loudness". “Se os clientes tiverem a segurança de que o associado tem todas as condições técnicas e legais para entregar o áudio final, isso fortalecerá a associação e, consequentemente, os associados”, explica Trielli.
Sócio da produtora fundada em 2007, Trielli iniciou sua carreira na música aos 16 anos e trabalha com áudio publicitário desde 1998. Nesse período, acumula passagens pela XRBM, Abril Music e S de Samba, com produção de trilhas sonoras para comerciais de anunciantes como Antarctica, Pepsi, GM, Kibon, Pão de Açúcar e Extra Supermercados. Além da publicidade, Trielli já desenvolveu músicas para TV, cinema e para o mercado fonográfico.
Abaixo, os profissionais que ocuparão a diretoria executiva da entidade em 2014 e 2015
Presidente: Filipe Trielli (Panela/SP)
Vice-presidente: Lucas Duque (Sonido/RJ e SP)
Primeiro secretário: Dudu Lopes (Silence/RJ)
Primeiro tesoureiro: James Pinto (Jamute/PR e SP)
Segundo secretário: Kito Siqueira (Satélite/SP)
Segundo tesoureiro: Rosana Souza (A Voz do Brasil/SP)
Conselho fiscal I: Ricardo Garay (Jinga/RS)
Conselho fiscal II: Paulo Calia (YB/SP)
Conselho fiscal III: Wanderley Gonçalves (Nova Onda – RJ/SP)
Compartilhe
Veja também
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA