Flinstones invadem campanha da Amanco
Ação criada pela DM9 foi produzida pela Fulano Filmes e Vetor Zero
Ação criada pela DM9 foi produzida pela Fulano Filmes e Vetor Zero
Meio & Mensagem
22 de fevereiro de 2012 - 12h20
Os Flintstones foram os escolhidos para representar o conceito da nova campanha da Amanco, com criação da DM9DDB. A família pré-histórica poder ser vista em comercial bem humorado.
Nas cenas Fred Flintstone e sua mulher Vilma conversam com um instalador hidráulico que tenta convencê-los a trocar o “porco” que faz o trabalho de sifão em uma pia, por um produto mais moderno. O filme foi produzido pela Fulano Filmes em parceria com a Vetor Zero e tem a aprovação da Warner, detentora dos direitos de imagem da família.
Para atrair a atenção do público, os atores tiveram suas vozes dubladas em referência ao desenho animado. De acordo com Patricia Barreros, gerente de marketing da Mexichem Brasil, que detém a Amanco; a busca por um personagem de grande popularidade é uma inovação na linha de comunicação da empresa. Segundo Keka Morele, diretora de criação da DM9DDB, Fred representa algumas pessoas que ainda vivem no passado. A campanha terá ainda mais dois comerciais com novas histórias.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: bancos exaltam as vantagens de suas soluções
Enquanto o Itaú Uniclass se une à rotina dos corredores para reforçar seu compromisso, o Inter lança um filme que traz à vida a expressão "a ver navios"
Regime de contratação PJ é maioria nas agências brasileiras
Realizado pela B.done, levantamento Guia de Agências 2025/2026 apontou que maior parte das operações possuem programas de diversidade e inclusão