Ford quer ir mais longe com novo EcoSport
Montadora estreia assinatura global ?Go Further? no Brasil e investe no conceito de integração das agências
Montadora estreia assinatura global ?Go Further? no Brasil e investe no conceito de integração das agências
Meio & Mensagem
5 de agosto de 2012 - 11h25
Para marcar a renovação da linha de produtos, com a apresentação do Novo EcoSport, a Ford aposta em uma campanha institucional que leva a assinatura global da marca “Go Further”. O slogan, que pode ser traduzido como “Ir mais longe”, estreou no Brasil neste domingo, 05, no intervalo do Fantástico, na rede Globo.
A ação foi criada pelos times da JWT do Brasil e da Argentina e marca a estreia da assinatura (que já vigora nos Estados Unidos desde o primeiro semestre) no mercado latino-americano.
O lançamento do “Go Further” foi feito juntamente com a apresentação do Novo EcoSport, em Natal (RN), para a imprensa especializada brasileira e da América Latina, no final de semana. “O Novo EcoSport é a materialização do conceito Go Further. É um produto global, criado no Brasil”, explica Maurício Greco, gerente de comunicação de marketing da Ford. O comercial ainda não faz parte da ação de lançamento do carro, que chega às concessionárias só em setembro.
Com forte apelo emocional, a nova campanha institucional é baseada na combinação dos seguintes elementos: talento e inovação; tecnologia acessível; e pessoas servindo pessoas. “O objetivo é mostrar a emoção de se ligar a uma marca que faz algo mais ousado. Não é só uma campanha, mas um novo posicionamento global da marca”, destaca Greco.
A estratégia de mídia é bastante abrangente e envolve TV aberta e por assinatura, revistas tradicionais e especializadas e uma forte presença digital, com investimento de 15% da verba de divulgação neste meio. Os resultados já podem ser contabilizados: só na fase de pré-lançamento do Novo EcoSport, mais de 120 mil pessoas se cadastraram no site do produto para obter informações ou reservar o modelo. Em apenas três dias, o primeiro lote de carros, de 2.500 unidades, foi vendido pela internet, com sinal de R$ 5 mil dado pelos consumidores.
Colmeia azul
A Ford também reforçou o conceito global de comunicação Blue Hive, adotado nos Estados Unidos. A “colmeia azul” da montadora é uma organização do trabalho das agências que atendem a empresa, de maneira mais integrada e com foco total no cliente.
Fazem parte do time da Ford no Brasil a JWT, a Wunderman (responsável pelo digital), Aktuell (que cuida de ativação e eventos) e Burson-Marsteller (na área de relações públicas). “A Ford já está há um ano com o Blue Hive brasileiro e já utilizamos o time no lançamento da Nova Ranger e agora do EcoSport”, conta Greco.
*A jornalista viajou à Natal a convite da Ford
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