Galeria abre nova operação voltada a design e produtos digitais
Lançamento da Gux faz parte do plano de expansão das entregas e especializações da agência de publicidade

Silvia Melo, diretora de estratégia e UX; Marcelo Prati, diretor de design; Rafael Rezende, diretor geral da Gux, e Daniel Martins, head de operações e transformações da Galeria (Crédito: Divulgação/André Leigo)
A Galeria criou uma nova empresa especializada no desenho de produtos e serviços digitais, com o objetivo de aprimorar o customer experience e design.
A Gux, como foi nomeada a nova consultoria da agência, será liderada por Rafael Rezende, que assume o posto de diretor geral da empresa, e terá também Silvia Melo como diretora de estratégia e UX, e Marcelo Prati, na função de diretor de design.
O foco da consultoria será desde os clientes da própria Galeria até outros anunciantes do mercado. Segundo a empresa, o objetivo é aproximar marcas e as pessoas através da experiência, mirando em empresas que tenham produtos digitais no centro de sua estratégia.
Sob essa ideia, a Gux pretende atuar em todo o ciclo de vida do produto, tanto na concepção de novas ideias quanto na revitalização de soluções já consolidadas no mercado. Um diferencial, segundo a agência, será o uso de especialistas de mercado, sobretudo para temas específicos como finanças, agronegócio, saúde, entre outros.