General Motors escala presidente em comercial
Ação de varejo da Salles Chemistri coloca o CEO Santiago Chamorro para anunciar descontos aos consumidores
General Motors escala presidente em comercial
BuscarGeneral Motors escala presidente em comercial
BuscarAção de varejo da Salles Chemistri coloca o CEO Santiago Chamorro para anunciar descontos aos consumidores
Meio & Mensagem
15 de maio de 2014 - 5h11
O presidente da General Motors do Brasil, Santiago Chamorro, é o protagonista da nova campanha da concessionária, criada pela Salles Chemistri, que permitirá aos consumidores comprarem carros da Chevrolet com os mesmos descontos dos funcionários da empresa até o final deste mês.
A campanha celebra a renovação da linha de veículos da Chevrolet no país e reforça o novo posicionamento da marca, denominado "Find New Roads". Além do filme para TV aberta, a comunicação conta com anúncios para mídia impressa, spots de rádio, peças de mídia digital e de PDV, ações de endomarketing e ativação de redes sociais.
A estratégia de colocar os presidentes para ressaltar a importância do assunto abordado nas campanhas já foi usada por outras empresas do Brasil e do mundo. No passado, a própria GM já havia colocado o então vice-presidente André Beer diante das câmeras.
O presidente da Ford no Brasil, Antonio Maciel Neto, também estrelou um dos comerciais da marca chamando os consumidores a fazerem um test-drive.
No ano passado, o presidente da Volvo Trucks, Claes Nilsson, colocou em prática a confiança sobre marca que representa ao ficar duas horas em cima de um caminhão Volvo FMX, que estava pendurado a cerca de 20 metros de altura, com o objetivo de mostrar a força do gancho de reboque do veículo.
Em outras categorias a estratégia também não é nova. O presidente do Conselho de Administração da TIM, Manoel Horacio Francisco da Silva, por exemplo, já defendeu a companhia em um comercial de 2012, alegando que ela "sempre trabalhou para cumprir critérios de qualidade".
Em 2008, o presidente da TAM, o comandante David Barioni Neto, contou sobre sua paixão por voar e assumiu os compromissos da marca, em uma campanha criada pela Y&R.
O CEO da companhia aérea americana JetBlue, David Neeleman, já apareceu nas telas para se desculpar por uma falha generalizada de sistema que afetou a então boa imagem da empresa, em 2007.
E não podia faltar ele. Atualmente no ar, o dono e presidente da Ultrafarma, Sidney Oliveira, é figura garantida em quase todas as campanhas da marca.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público