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Gillette retrata o primeiro barbear de jovem transgênero

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Comunicação

Gillette retrata o primeiro barbear de jovem transgênero

Criada pela Grey Canadá, o filme “First Shave” conta a história real do adolescente Samson Brown


28 de maio de 2019 - 14h08

Seguindo com a proposta de discutir gênero, a Gillette lançou um novo vídeo da campanha #MyBestSelf que aborda a transgeneridade. O filme “First Shave” mostra o adolescente trans Samson Brown sendo ensinado por seu pai a fazer a barba pela primeira vez. Criada pela Grey Canadá, a campanha tem recebido comentários positivos da comunidade LGBTQ+ nas redes sociais por retratar a história de um jovem real.

O filme estreou no sábado, 25, durante o Inside Out LGBT Film Festival, em Toronto, e apresenta os depoimentos de Samson sobre sua transição e a relação com o pai, que o auxilia no processo. No Facebook, o jovem contou sua experiência na gravação do comercial e apontou o ato de barbear como um importante marco na vida de todo homem.

Com o slogan “Quando for, onde for, como for: o primeiro barbear é sempre especial”, a campanha também resgata a tônica da campanha “The Best a Man Can Get”, que criticou a masculinidade tóxica e causou polêmica nas redes sociais, no início deste ano. Para além da campanha, a marca está realizando uma parceria com a agência do governo da cidade de Toronto e organização beneficente, The 519, para apoiar os programas de inclusão à comunidade trans.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

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