Marcas comemoram o Halloween
Empresas utilizam diversas plataformas online para celebrar a data junto aos consumidores
Empresas utilizam diversas plataformas online para celebrar a data junto aos consumidores
Meio & Mensagem
31 de outubro de 2013 - 2h11
Do ProXXIma
Não é preciso ser nenhuma bruxa para saber que as ações publicitárias no Halloween podem ser uma ótima fórmula para engajar e conquistar os consumidores. E adicionando o ingrediente “digital” no caldeirão estratégico de comunicação, as marcas conseguem otimizar as comemorações.
Nesta quinta-feira, 31 de outubro, diversas empresas apostaram nas plataformas online para estreitar a comunicação com os consumidores. Vine, Instagram e YouTube já estão repletos de campanhas “assustadoras”.
Confira abaixo exemplos do Halloween digital das marcas.
1. A marca de cookies Oreo utilizou o Vine para comemorar com os usuários do Twitter o Dia das Bruxas. A hashtag #OreoHorrorStories veio acompanhada de um vídeo criativo.
2. A marca de produtos de limpeza Tide também apostou no Vine para a comemoração.
3. Também via Vine, a Pizza Hut lançou um vídeo criativo para comemorar o Halloween.
4. Já a Lego utilizou o Instagram para marcar presença no Dia das Bruxas com uma imagem curiosa.
5. No YouTube, a marca de cerveja Carling entrou no clima do Halloween com um comercial intitulado “Voodoo” – criado pela agência Creature.
6. A Procter & Gamble resolveu apostar em uma pegadinha com crianças para promover a marca de pasta de dentes Crest. Na ação veiculada no YouTube, a empresa “tortura” os pequenos com doces com gosto horrível, lembrando a importância de escovar os dentes depois do consumo de açúcar em excesso.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público