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Marcas comemoram o Halloween

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Comunicação

Marcas comemoram o Halloween

Empresas utilizam diversas plataformas online para celebrar a data junto aos consumidores


31 de outubro de 2013 - 2h11

Do ProXXIma

Não é preciso ser nenhuma bruxa para saber que as ações publicitárias no Halloween podem ser uma ótima fórmula para engajar e conquistar os consumidores. E adicionando o ingrediente “digital” no caldeirão estratégico de comunicação, as marcas conseguem otimizar as comemorações.

Nesta quinta-feira, 31 de outubro, diversas empresas apostaram nas plataformas online para estreitar a comunicação com os consumidores. Vine, Instagram e YouTube já estão repletos de campanhas “assustadoras”.

Confira abaixo exemplos do Halloween digital das marcas.

1. A marca de cookies Oreo utilizou o Vine para comemorar com os usuários do Twitter o Dia das Bruxas. A hashtag #OreoHorrorStories veio acompanhada de um vídeo criativo.

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2. A marca de produtos de limpeza Tide também apostou no Vine para a comemoração.

3. Também via Vine, a Pizza Hut lançou um vídeo criativo para comemorar o Halloween. 

4. Já a Lego utilizou o Instagram para marcar presença no Dia das Bruxas com uma imagem curiosa. 
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5. No YouTube, a marca de cerveja Carling entrou no clima do Halloween com um comercial intitulado “Voodoo” – criado pela agência Creature.  

6. A Procter & Gamble resolveu apostar em uma pegadinha com crianças para promover a marca de pasta de dentes Crest. Na ação veiculada no YouTube, a empresa “tortura” os pequenos com doces com gosto horrível, lembrando a importância de escovar os dentes depois do consumo de açúcar em excesso.  

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