IAB lança guia de boas práticas
Documento apresenta princípios para que sejam seguidos por agências, veículos, anunciantes e fornecedores
Documento apresenta princípios para que sejam seguidos por agências, veículos, anunciantes e fornecedores
Felipe Turlao
13 de agosto de 2013 - 8h30
O comitê de Agências do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) finaliza o Guia de Boas Práticas do Mercado Digital da entidade. O documento descreve 10 princípios com a expectativa de que eles sejam seguidos por todos os players do ecossistema: agências, veículos, anunciantes e fornecedores. “Procuramos fazer um documento sucinto que possa ser entendido por todos. Não se trata de impor regras, até porque em um mercado mutante como o nosso isso é impossível, mas sim de nivelar o conhecimento sobre as melhores práticas”, afirma Marcelo Trípoli, CEO da SapientNitro iThink e presidente do comitê, que coordenou a produção do documento. Alguns dos temas tratados no guia são os prazos de entrega dos projetos, concorrências e clareza em relação aos investimentos que serão feitos e aos objetivos de comunicação. “Existe uma oscilação no mercado em relação a alguns dos temas”, completa o executivo. A entidade lança ainda um selo de apoio a esse guia que poderá ser divulgado pelas agências em seus websites.
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