IAB Tech Lab cria recurso de autodeclaração de padrões em campanhas
Voluntária e gratuita, a ferramenta permite que empresas autodeclararem quais especificações Tech Lab estão utilizando em suas operações de mídia
IAB Tech Lab cria recurso de autodeclaração de padrões em campanhas
BuscarIAB Tech Lab cria recurso de autodeclaração de padrões em campanhas
BuscarVoluntária e gratuita, a ferramenta permite que empresas autodeclararem quais especificações Tech Lab estão utilizando em suas operações de mídia
Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital, o IAB Brasil anuncia o lançamento do “Specification Adoption Program”, ferramenta que permite às empresas autodeclararem quais especificações IAB Tech Lab — laboratório de desenvolvimento de padrões técnicos globais e soluções para a indústria de publicidade digital do IAB — estão sendo utilizadas em suas operações de mídia.
Segundo o IAB, essa ferramenta pretende ajudar as empresas que procuram por novos parceiros a encontrarem companhias que utilizem um padrão ou versão específica para sua integração. A declaração começa assim que se inicia o processo de adesão ao programa, e vai sendo atualizada de acordo com a adoção de novas especificações.
A adesão ao programa está disponível para empresas de todo o mundo, todo o processo é gratuito, online, via navegador no site do Transparency Center. Apesar disso, o presidente do Comitê Tech Lab do IAB Brasil, Leonardo Naressi, salienta que a participação não é obrigatória.
Mesmo sendo uma autodeclaração, o IAB Tech Lab solicita uma confirmação do uso dos padrões declarados por empresas parceiras do declarante para garantir a credibilidade e transparência do processo, conforme explica o presidente.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança