Ibeu adota novo posicionamento
Agência3 assina comunicação do curso de inglês; comercial com novo conceito estreia nesta segunda-feira, 28
Agência3 assina comunicação do curso de inglês; comercial com novo conceito estreia nesta segunda-feira, 28
Teresa Levin
25 de janeiro de 2013 - 8h59
O curso de inglês Ibeu, do Rio de Janeiro, estreia uma campanha publicitária nesta segunda-feira, 28, na qual assume um novo posicionamento. A ação, criada pela Agência3, traz a assinatura “Ibeu. Rio way of life”. Nela, são apontadas as características do curso que se assemelham ao perfil do carioca: espírito leve, solto, descontraído e intimista.
“Revisamos todo o propósito da marca até chegar no novo posicionamento. Pensamos para os próximos 10 anos. O Ibeu nasceu no Rio e cresceu junto com ele. Por opção a rede resolveu não se expandir presencialmente para outros estados o que torna o posicionamento ainda mais proprietário. O papel dessa marca na vida das pessoas é derrubar as barreiras da língua para levar a cultura do Rio para o mundo”, explica Eduardo Barbato, head de estratégia da Agência3.
Para criar a campanha, a Agência3 se baseou em pesquisas com jovens e pais de todo o estado. O resultado demonstrou que eles se identificam e valorizam o Rio de Janeiro e marcas que ajudam a expressar sua identidade carioca. Além do comercial, a ação conta ainda com peças na internet, outdoor, busdoor, painéis no metrô e mobiliário urbano, entre outras iniciativas. A criação da campanha é de Luís Claudio Salvestroni, Durval Filho, Chiquinho Lucchini e Matheus Tapioca, com direção de criação do primeiro.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público