Ideal passa a atuar em publicidade digital
Nova área de atuação visa a maximizar resultados da agência, focada em RP e conteúdo
Nova área de atuação visa a maximizar resultados da agência, focada em RP e conteúdo
Meio & Mensagem
19 de junho de 2012 - 11h44
A agência Ideal, surgida em 2007 e focada em relações públicas e conteúdo (sobretudo online), passará a criar publicidade digital. Trata-se de um movimento pouco comum no mercado brasileiro, onde os trabalhos de relações públicas e publicidade dificilmente são concentrados numa mesma agência.
Essa mudança visa maximizar os resultados dos trabalhos da Ideal em RP e conteúdo e deve se concentrar, sobretudo, em campanhas nas redes sociais. A ESPN é um dos primeiros clientes da nova área.
Para dar conta dessa nova atribuição da Ideal, os sócios Eduardo Vieira e Ricardo Cesar promoveram a diretora de planejamento Carolina Fullen a vice-presidente de planejamento e atendimento. A partir de agora, ela coordena o trabalho dos demais diretores da casa.
A Ideal dividirá os trabalhos de publicidade entre os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro (a agência tem profissionais, também, em Porto Alegre e Belo Horizonte). A meta dos sócios é aumentar o faturamento de 2012 em 60% — e a estrutura de profissionais, em 20%.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança