Iogurte grego protagoniza campanhas
Vigor e Nestlé lançam produto no Brasil com ações que explicam o produto e convidam as pessoas a experimentar
Com a chegada ao Brasil anunciada em julho simultaneamente por Nestlé e Vigor, o iogurte grego já está nas gôndolas dos supermercados e na mídia, com campanhas que pretendem chamar a atenção do consumidor para a variante mais cremosa e consistente do tão conhecido iogurte natural.
Segundo Fernando Guerra, gerente executivo de marketing da Nestlé/DPA (Dairy Partners America), a categoria deve acelerar o crescimento do mercado brasileiro. Com isso, o produto que promete movimentar um mercado que estava parado desde o lançamento do Activia em 2004, conquista seu espaço com campanhas publicitárias que buscam ser diferenciadas.
A Vigor lança a campanha intitulada “Recall” (assista abaixo), que convida o consumidor a degustar o novo iogurte Vigor Grego em supermercados participantes. Criado pela agência Fischer&Friends, o comercial faz, de maneira bem humorada, alusão aos filmes clássicos de recall. “Pensamos em uma campanha que impactasse o consumidor, da mesma forma que o iogurte Vigor Grego vem fazendo”, diz Anne Napoli, diretora de marketing da Vigor Alimentos.
A Nestlé, por sua vez, assina uma campanha criada pela Giovanni+DraftFCB que pretende explicar o que é o iogurte grego e destacar seus atributos, preparando o terreno para acrescentar, em 2013, até 15 novos itens aos atuais cinco sabores que compõem a linha. O filme (assista abaixo), que começa a ser veiculado em outubro em TV aberta e paga, se passa em um cenário paradisíaco inspirado nas praias gregas.
Nos Estados Unidos, a aceitação do iogurte grego foi grande. Lançada há três anos, a versão já atinge uma representatividade de quase 30% no mercado do país. Segundo dados da SymphonyIRI fornecidos ao Advertising Age, as vendas do produto cresceram 8% em 2011.
*Colaborou Janaina Langsdorff