Assinar

Jeffrey Sharlach, fundador do JeffreyGroup, se aposenta em março

Buscar

Jeffrey Sharlach, fundador do JeffreyGroup, se aposenta em março

Buscar
Publicidade
Comunicação

Jeffrey Sharlach, fundador do JeffreyGroup, se aposenta em março

Com a aposentadoria, Brian Burlingame, CEO da agência desde 2015, seguirá no comando do JeffreyGroup


10 de janeiro de 2024 - 17h17

Jeffrey Sharlach, que fundou a agência JeffreyGroup há 30 anos, comunicou que se aposentará no final de março. O executivo atuava como chairman do JeffreyGroup desde 2015, quando deixou o cargo de CEO, que foi preenchido por Brian Burlingame, que segue no comando da rede de agências.

Sharlach JeffreyGroup

Jeffrey Sharlach, fundador do JeffreyGroup, se aposenta com 47 anos de carreira (Crédito: Divulgação)

Sharlach possui uma trajetória profissional de mais de 47 anos no segmento de relações públicas. Antes de fundar o JeffreyGroup em Miami em 1993, atuou em cargos de liderança de empresas como Carl Byoir & Associates (hoje parte da Hill & Knowlton), Burson-Marsteller (agora BCW) e Saatchi & Saatchi na cidade de Nova York.

Fundação do JeffreyGroup

Quando estava na Saatchi & Saatchi, Sharlach percebeu que muitas empresas multinacionais olhavam para o sul da Flórida como uma base regional para a América Latina.

Porém, quando a agência não deu segmento a sua ideia de abrir uma operação focada na região a partir de Miami, Sharlach deixou a empresa e mudou-se para a Flórida para lançar sua própria consultoria.

Expansão do JeffreyGroup

Em pouco tempo, o JeffreyGroup ganhou tamanho e escala. Hoje, a agência conta com centenas de funcionários em seis escritórios próprios, que atendem grandes marcas como Airbus, Amazon, American Airlines, Bayer, Disney, Marriott, Mastercard e Salesforce.

A expansão do JeffreyGroup para fora dos Estados Unidos começou em 1996, quando a agência abriu um escritório em Buenos Aires, Argentina. Logo em seguida, em 1997, foi para Cidade do México, no México e São Paulo, em 1998.

Em 2022, o WPP adquiriu a agência, que passou a fazer parte do grupo Hill & Knowlton (H&K). Na época, Burlingame tornou-se CEO da H&K na América Latina, mantendo também sua função de CEO regional no JeffreyGroup.

“Este ano parece o momento perfeito para me aposentar do JeffreyGroup”, disse Sharlach, em nota. “Fizemos uma transição bem-sucedida de uma companhia privada, orgulhosamente passando a fazer parte do WPP e da H&K, oferecendo aos nossos clientes acesso a uma gama crescente de recursos de classe mundial, especialmente em inteligência de dados, e fornecendo planos de carreira interessantes para nossa equipe, além de serviços adicionais.”

Sharlach vive em Nova York desde 2006, quando o JeffreyGroup abriu um escritório na cidade. Atualmente, ele leciona no programa de MBA da Stern School of Business da NYU e continuará no corpo docente do Departamento de Comunicação da instituição, além de dedicar tempo a diversas atividades de caridade em Nova York.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca