H+K compra JeffreyGroup e faz expansão global da Ideal

Buscar

H+K compra JeffreyGroup e faz expansão global da Ideal

Buscar
Publicidade

Comunicação

H+K compra JeffreyGroup e faz expansão global da Ideal

Rede de relações públicas do WPP faz movimentos simultâneos com o intuito de fortalecer a presença na América Latina e de atender a players de tecnologia


21 de setembro de 2022 - 10h24

Nota atualizada às 10h31

AnnaMaria DeSalva, CEO e chairman da Hill+Knowlton: movimentos estratégicos para fortalecer atuação da rede em todos os mercados (Crédito: Divulgação)

A Hill+Knowlton Strategies (H+K), agência de relações públicas do WPP, realiza dois movimentos de expansão: adquire o até então independente JeffreyGroup, que atua em comunicação, public affairs e consultoria de marketing na América Latina; e faz a expansão global da Ideal, marca sediada no Brasil e que agora passa a focar em serviços para companhias de tecnologia emergentes.

Segundo a chairman e CEO global da Hill+Knowlton, AnnaMaria DeSalva, a aquisição fortalece a atuação da rede no mercado latino-americano, enquanto a exportação da marca de origem brasileira amplifica oportunidades de negócio.

“A incorporação do JeffreyGroup imediatamente nos dá a escala para sermos o maior player global em toda a região da América Latina. A H+K e o JeffreGroup têm uma alta complementariedade de portfólio de clientes e oferta de serviços. As forte reputação das duas agências na América Latina, combinada com os recursos e o alcance global da H+K, fornecerão uma plataforma poderosa para o crescimento de uma operação combinada”, afirma.

A executiva diz, ainda, que a região é um dos mercados de comunicação mais dinâmicos da atualidade, tanto em termos de inovação quanto de talentos.

Com a transação, a H+K duplica a atuação na América Latina, já que o JeffreyGroup possui sede em Miami e  escritórios na Cidade do México, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires. A companhia segue operando com a mesma marca, porém atrelada à H+K e sob o comando de Brian Burlingame, que está à frente do grupo como CEO desde 2015. Ele estará à frente de todas as operações da H+K na América Latina, respondendo a Richard Millar, CEO da H+K nas Américas, e passa a integrar o Conselho de Liderança Global da H+K. Jeffrey Sharlach, fundador do JeffreyGroup, permanece como chairman.

“JeffreyGroup e Hill+Knowlton são empresas altamente complementares, o que permite otimizar os pontos fortes de ambas as marcas para formar a rede global líder na região”, diz Burlingame.

Parte do movimento de ampliação da Hill+Knowlton também inclui a expansão da marca Ideal, que passa a atuar globalmente para atender às demandas de marcas de tecnologia por serviços de consultoria em comunicação estratégica. Hoje, a Ideal atende a clientes como Spotify, Meta, Airbnb e Embraer. A operação de RP focará nos mercados de Américas (Estados Unidos, Canadá e México), Inglaterra, Europa, Oriente Médio e África.

Ricardo Cesar passa a responder como CEO global da Ideal (Crédito: Luis Simione)

Com isso, a Ideal funcionará como subsidiária global da H+K. A empresa, fundada por Eduardo Vieira e Ricardo Cesar em São Paulo, foi adquirida pela H+K em 2015. Ambos mantinham participação de 30% na companhia, mas agora o WPP adquire o controle total da marca. Cesar, que centraliza as operações da H+K na América Latina desde 2018 e assumiu, no ano passado, como único CEO da empresa com a saída de Vieira, é promovido a CEO global da Ideal. Ele responderá à Anna Maria DeSalva e continuará como membro do Conselho de Liderança Global.

O brasileiro também trabalhará próximo à Sara Gourlay, líder global de tecnologia e telecom da H+K, que permanecerá coordenando a estratégia de crescimento no setor de tecnologia para a empresa.

Cesar enxerga um interesse do mercado por agências especializadas, o que faz com que o momento seja certo para expandir a Ideal e ampliar o portfólio de clientes de tecnologia emergentes. “Ao trabalhar com a Sara e com o time global de tecnologia, a Ideal irá ajudar a ampliar globalmente a reputação da H+K em comunicação para tecnologia”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf