A nova liderança do Omnicom após a fusão com o IPG
Conforme antecipado por Meio & Mensagem em outubro, rede DDB deixa de existir e será absorvida pela TBWA
Nota atualizada às 10h48

John Wren, CEO e chairman do Omnicom (Créditos: SpencerPlatt/GettyImages)
Nesta segunda-feira, 1, o Omnicom divulgou a lista de lideranças globais da holding após a fusão com o IPG, cuja transação foi concluída na semana passada. Conforme antecipado por Meio & Mensagem em outubro, a DDB deixa de existir e será absorvida pela TBWA. FCB e Mullen Lowe também são extinguidas.
Em e-mail enviado à equipe nesta manhã, John Wren, chairman e CEO do grupo, destacou os nomes que estarão à frente das “connected capabilities”, um redesenho das disciplinas de atuação do Omnicom – e que, segundo o executivo, foram pensadas para capitalizar os investimentos compartilhados em ferramentas e tecnologias, facilitando as entregas para os clientes e a colaboração entre os times.
Troy Ruhanen continua à frente da Omnicom Advertising como CEO, área que abrange todas as redes e agências da holding. Os demais chefes executivos das respectivas áreas são: Florian Adamski (Omnicom Media), Chris Foster (Public Relations); Sergio Lopes (Production); Duncan Painter (Flywheel Commerce Network); Michael Larson (Diversified Agency Services); Dana Maiman (Omnicom Health); Mark O’ Brien (Omnicom Branding); e Luke Taylor (Precision Marketing).
Além de Wren, o ex-CEO do IPG, Philippe Krakowsky, responde pelo novo Omnicom nas posições de copresidente e COO. Jacki Kelley, até então vice-presidente executiva e diretora de negócios do IPG, passa ao cargo de chief client & business officer. O board também é formado por nomes como Philip J. Angelastro (CFO); Susan Catalano (chief people officer); Craig Cuyar (chief information officer); Emily K. Graham (chief inclusion & impact officer); e Paolo Yuvienco (chief technology officer).
Javier Campopiano, que respondia como CCO global da McCann Worldwide, passa a responder como CCO global da Omnicom Advertising, com foco nas contas globais da holding. Nas redes globais, Daryl Lee e Andrew Robertson permanecem nos respectivos postos de chairman da McCann e da BBDO.
Tyler Turnbull, que respondia como CEO global da FCB, assume como CEO da McCann, o que pode indicar o desfecho da FCB, uma das redes globais do IPG, no organograma da nova holding.
Tanto Nancy Reyes quanto Erin Riley permanecem no comando da BBDO e da TBWA como CEOs, respectivamente.
* Nota em atualização