Gente

Marcos Kotait deixa a diretoria comercial do SBT

Além do diretor de comercialização, também deixou a área a executiva Karin Ribeiro, responsável pelos produtos digitais

i 29 de janeiro de 2026 - 17h34

SBT

Marcos Kotait era diretor comercial no SBT (Crédito: Divulgação)

Diretor nacional de comercialização do SBT, Marcos Kotait deixou a emissora nesta quinta-feira, 29.

O executivo havia ingressado no veículo em 2012, como executivo comercial nacional e galgou outras posições ao longo dos anos.

Essa, porém, era a segunda passagem de Kotait pelo SBT, já que o profissional também trabalhou na casa entre os anos de 2002 e 2007. Ao todo, portanto, o executivo permaneceu na emissora por cerca de 20 anos.

Em seu currículo, Kotait também tem passagens pela MTV Brasil e Globosat.

Em conversa com Meio & Mensagem, Kotait reforça que deixa a emissora em um momento de bons resultados comerciais. “Tivemos um ano de 2025 muito positivo, em termos de negócios, e agora conseguimos estruturar um projeto de Copa do Mundo com 6 cotas comercializadas, que foi muito bem recebido pelo mercado”, contou.

Por enquanto, Kotait ainda não definiu seus próximos passos profissionais.

Além do diretor, também deixou o SBT Karin Ribeiro, que era responsável por gerir as plataformas e produtos digitais da empresa.

Questionado sobre as mudanças na área comercial, o SBT, via assessoria de comunicação, confirmou a saída dos dois executivos, atribuindo-as a uma reformulação da área comercial.

Desde agosto de 2025, o departamento de negócios do SBT é liderado por Fernando Justus Fischer, profissional com 30 anos de trabalho no SBT. Ainda de acordo com a área de comunicação do SBT, Fischer segue no comando da divisão de negócios.

Antes de liderar o comercial, Fischer ocupava o posto de diretor executivo de operações. Em fevereiro do ano passado, no entanto, Fischer foi deslocado para o posto de diretor de relações institucionais do Grupo Silvio Santos, holding proprietária do próprio SBT e de outros negócios, permanecendo na função por alguns meses.