Marketing

Casas Bahia assume os naming rights do Paulistão

Reforçando a sua presença no cenário esportivo, marca também nomeará os clássicos paulistas, que passam a chamar Superclássicos Casas Bahia

i 5 de janeiro de 2026 - 11h14

Casas Bahia nomeará Paulistão em 2026 (Crédito: Rebeca Reis / ag Paulistão)

Casas Bahia nomeará Paulistão em 2026 (Crédito: Rebeca Reis / ag Paulistão)

A Casas Bahia fechou um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e adquiriu os naming rights do Paulistão, que tem a sua estreia marcada para o próximo sábado, 10.

Além de nomear a competição, a varejista conta com um pacote de entregas exclusivas, com propriedades como painéis de LED e LED Duplo em campo, menções oficiais dos narradores, vinhetas de abertura, produção de conteúdos digitais proprietários e ativações especiais e nomeará os

Superclássicos, que serão chamados “Superclássicos Casas Bahia”.
A negociação foi conduzida por intermédio da LiveMode e com a parceria a Casas Bahia visa reforçar a sua presença no esporte nacional. Além da companhia, o Campeonato Paulista contará com 7K, Betano, Bet365, Bis, Clear, Dorflex, Pedigree e Sil.

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Casas Bahia 💙 (@casasbahia)

Um novo Paulistão

No final do ano passado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma série de mudanças no calendário das competições nacionais. O Campeonato Paulista foi um dos afetados diretamente com essas alterações.

A partir deste ano, a competição terá disponível no máximo 11 datas, de janeiro a março, com uma redução de cinco jogos em relação ao que aconteceu na temporada 2025.
Além disso, as datas serão mais espaçadas e diluídas, acontecendo junto com o Campeonato Brasileiro. Com isso, a federação quer tornar o campeonato mais competitivo e atrativo. Por isso, com o novo sistema, as oito rodadas da primeira fase estarão distribuídas em um modelo de potes, onde todos os times se enfrentam entre si.

Segundo Bernardo Itri, vice-presidente de Comunicação e Marketing da FPF, existia a necessidade de revisitar o calendário do futebol brasileiro, especialmente em um ano de Copa do Mundo, que naturalmente exige mais datas destinadas a Fifa.

“O que estamos fazendo é formatar um modelo inspirado na [UEFA] Champions League, com menos rodadas na primeira fase. Vamos ter um campeonato que todo jogo vai valer muito, o que do ponto de vista comercial é muito relevante”, disse em entrevista ao Meio & Mensagem.

Onde assistir ao estadual

A TNT Sports será a responsável pela exibição de toda a competição na TV por assinatura e no streaming, renovando o seu contrato com a FPF até 2029.

Além da plataforma da Warner Bros Discovery, a Record, na TV aberta, e o YouTube, através da CazéTV, exibirão as 11 datas de jogos do torneio estadual. Esse modelo de transmissão reforça a estratégia da federação de manter o estadual em um formato de exibição multiplataforma, aproveitando diferentes players para atingir o público.