Paulistão 2026: saiba onde assistir ao estadual
Além das já confirmadas, YouTube (CazéTV) e Record, a TNT Sports renova o contrato até 2029

Paulistão 2026 será exibido por três players (Crédito: Mauro Horita/Ag. Paulistão)
O Campeonato Paulista 2026, previsto para iniciar em 11 de janeiro, fechou seus direitos de transmissão com três players que exibirão as partidas da competição.
A novidade fica por conta da TNT Sports, responsável pela exibição na TV por assinatura e no streaming e que renovou o contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) com intermédio da LiveMode até 2029.
Além da plataforma da Warner Bros Discovery, a Record, na TV aberta, e o YouTube, através da CazéTV, exibirão as 11 datas de jogos do torneio estadual. Esse modelo de transmissão reforça a estratégia da federação de manter o estadual em um formato de exibição multiplataforma, aproveitando diferentes players para atingir o público.
Novo calendário da CBF impacta o cenário dos estaduais
O novo calendário, que será implementado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir de 2026 até 2029, também impacta diretamente os campeonatos estaduais, apesar de não serem inteiramente chancelados pela entidade.
Essas competições terão disponíveis, no máximo, 11 datas de janeiro a março, com uma redução de cinco jogos em relação ao que já acontece hoje.
Um dos principais impactos atualmente será para as empresas transmissoras, especialmente as que trabalham com sistema de grade de programação (TVs aberta e por assinatura). Empresas de mídia nesse esquema fazem um planejamento pensado para a estrutura com e sem futebol.
O Paulistão, que já tem YouTube (com a CazéTV) e Record como players já definidos, serão afetados em relação a distribuição de partidas. Por isso, os veículos já estão pensando como redistribuir esse conteúdo na grade.
A emissora afirma que não terá prejuízo no número de partidas, mesmo com a redução do estadual. “Faremos os mesmos 16 jogos, sendo que em algumas semanas, faremos 2 partidas por rodada”, explicou Alarico Neves, superintendente comercial da emissora à reportagem.
Segundo dados aos quais a reportagem de Meio e Mensagem teve acesso, para a LiveMode tanto a negociação de direitos, quanto comercial, não será afetada pelo novo modelo estabelecido pela CBF. A competição passa a seguir um formato semelhante ao que acontece com a Uefa Champions League.
Marcas no Paulistão
Dentre os players, por enquanto, apenas o YouTube confirmou os patrocinadores da transmissão. A plataforma conta com Casas Bahia, Claro, Fiat, Latam e PagBank.
Já a FPF anunciou que estreará a edição 2026 com nove patrocinadores. São eles: 7K, Betano, Bet365, Bis, Casas Bahia, Clear, Dorflex, e as estreantes Pedigree e Sil.
