Comunicação

Keeta escolhe Porchat e humor para se apresentar ao público

Novo aplicativo de delivery estreia campanha nesta segunda-feira, 1º, marcando sua chegada oficial ao mercado

i 1 de dezembro de 2025 - 10h00

Keeta Porchat

Fabio Porchat foi escolhido como embaixador da Keeta na chegada ao mercado brasileiro (Crédito: Divulgação)

*Atualizada às 10h34

Colaborou Bárbara Sacchitiello

Para marcar a estreia oficial do aplicativo em São Paulo, a Keeta coloca no ar nesta segunda-feira, 1º de dezembro, a primeira campanha publicitária para apresentar o serviço de delivery ao público.

Criada em parceria com a agência Suno United Creators, que venceu concorrência pela conta publicitária do app, a campanha conta com Fabio Porchat, escolhido como embaixador da Keeta até o ano de 2027.

Na visão da marca, a escolha do garoto-propaganda se deu pela avaliação de que Porchat, por ser divertido e próximo das pessoas, representa exatamente aquilo que a Keeta quer transmitir ao público.

“Essa combinação se encaixa perfeitamente com o posicionamento da Keeta como um serviço de entrega rápido, fácil de usar e genuinamente focado em simplificar a vida das pessoas”, analisa Rodrigo Farah, diretor de marketing da Keeta.

“Maior delivery do mundo”

No comercial da campanha, dois amigos aparecem conversando sobre um clube de cupons, até que Porchat aparece para falar sobre a Keeta, apresentando o aplicativo como o “maior delivery do mundo”.

Na peça, a agência e a marca reforçam a praticidade e as vantagens do aplicativo, com cupons gratuitos e sem a necessidade de pagar mensalidade de um clube.

O comercial também reforça o cupom de boas-vindas de até R$ 200, uma das principais estratégias para ganhar base de usuários nessa chegada ao Brasil. Veja:

A campanha será veiculada na TV aberta, canais pagos e também em peças de mídia out-of-home.

Também como estratégia de expor a marca nessa chegada à cidade de São Paulo, a Keeta assumiu o patrocínio oficial da tradicional árvore de Natal do Parque Ibirapuera, inaugurada nesse fim de semana.

“A instalação inclui uma experiência interna totalmente redesenhada para o público, reforçando o compromisso da marca em se engajar diretamente com a vida cultural da cidade desde o primeiro dia”, reforça o diretor de marketing.

Estratégias de diferenciação

Rodrigo Farah explica que, além do embaixador, Fábio Porchat, outros influenciadores também se juntarão ao time encarregado de promover a Keeta.

“Já apresentamos Bela Gil e Tiago Ventura e, em breve, poderemos compartilhar outros nomes conforme a campanha evolui”, promete o executivo, destacando que esse grupo ampliado visa fortalecer a conexão do aplicativo com o público de forma autêntica e descontraída.

A Keeta chega ao mercado nacional em um momento de acirrada disputa no segmento de delivery. Ao longo dos últimos meses, o setor voltou a contar com a 99Food, que retomou as atividades em algumas cidades brasileiras, provocando reações por parte do iFood, que lidera o mercado, e Rappi, que também revisou as taxas e estratégias para seguir como uma alternativa atrativa.

Na visão do diretor de marketing, a Keeta se diferencia da concorrência por oferecer uma experiência simples e transparente. “Nossa abordagem criativa é direta e bem-humorada, destacando o valor real sem complicações. Cada campanha é construída com base em insights locais, garantindo que nossa comunicação seja autêntica, relevante e genuinamente conectada ao que importa para os consumidores”, pontua.

A apresentação da marca no mercado brasileiro conta também com apoio de Kiki, mascote global da Keeta que pretende transmitir a imagem de agilidade, alegria e proximidade.

O diretor de marketing conta que o guepardo Kiki estará presente em todas as campanhas e ações de conteúdo da marca. “Kiki Kiki também chega com sua própria assinatura sonora e apoiará os esforços da marca para construir uma conexão emocional e acessível aos usuários”, revela.