Comunicação

LDC propõe captação de novos talentos

Agência prepara programa para permitir que estudantes atuem de forma mais prática nos negócios da agência

i 19 de abril de 2016 - 10h56

Guga-Ketzer-LDC-Wave

Guga Ketzer, presidente da LDC: “Não faz mais sentido colocar estudantes para realizar trabalhos de menor importância”

Preparar profissionais para as reais demandas de trabalho das agências de publicidade e encontrar talentos capazes de compreender a nova relação entre marcas e anunciantes é o objetivo da LDC, que prepara um novo programa de estágio para este primeiro semestre.

Segundo o presidente da agência, Guga Ketzer, não faz mais sentido colocar estudantes para fazer trabalhos de menos importância, quando eles podem ser estimulados a criar soluções e mostrar sua capacidade de forma mais ativa.

“Pensamos em um modelo diferente, que remunere esses jovens pelos negócios que eles gerarem para a agência. Isso é fundamental para que eles adquiram uma consciência exata do atual cenário em que irão atuar”, diz Guga, que foi, na semana passada, o palestrante do Young Wave Circus, o seminário do Wave Festival dedicado a estudantes da área de comunicação. Veja o vídeo da participação de Guga no Wave: