Luca Lindner deixa presidência global do McCann Worldgroup
Após 13 anos na rede, seis deles como principal executivo no Brasil, ele se aposentará em 1º de julho
Luca Lindner deixa presidência global do McCann Worldgroup
BuscarLuca Lindner deixa presidência global do McCann Worldgroup
BuscarApós 13 anos na rede, seis deles como principal executivo no Brasil, ele se aposentará em 1º de julho
Alexandre Zaghi Lemos
19 de março de 2018 - 17h24
Segundo homem na hierarquia do McCann Worldgroup, a principal rede do Grupo Interpublic e segunda maior do mundo, atrás apenas da Y&R, do WPP, Luca Lindner está de saída da companhia, a qual se dedica há 13 anos.
Em comunicado oficial, o chairman e CEO do McCann Worldgroup, Harris Diamond, informou que Lindner deixará a presidência no dia 1º de julho e, depois disso, será conselheiro especial da multinacional. “Vamos sentir falta da sabedoria, da inteligência e da experiência de Luca”, escreveu Harris.
Luca Lindner pretende intensificar, em caráter pessoal, seu trabalho com ONGs como The Institute for the Study of Global Antisemitism and Policy (ISGAP), que combate a intolerância religiosa, e o Instituto Aspen, que mantém uma rede dos melhores talentos italianos que trabalham pelo mundo. “Preciso de um estilo de vida mais calmo, que não envolva mais voar ao redor do mundo 15 dias por mês”, disse ele, em sua carta de despedida.
Com 35 anos de atuação no mercado de agências, Lindner é presidente global do McCann Worldgroup desde dezembro de 2013, atuando a partir do escritório central da rede, em Nova York. Nascido na Itália, ele viveu no Brasil entre 2006 e 2012, quando comandou a rede para América Latina e Caribe. Neste período, foi o principal responsável pela união da McCann com a W/, de Washington Olivetto.
Antes, Lindner presidiu a McCann no México, a Leo Burnett na Europa e a rede global Red Cell, do grupo WPP, que comprou a agência que Lindner havia fundado em Roma, pouco depois de começar a carreira na área de planejamento da TBWA Milão.
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital