Assinar

Lutador, filósofo e até publicitário

Buscar

Lutador, filósofo e até publicitário

Buscar
Publicidade
Comunicação

Lutador, filósofo e até publicitário


13 de abril de 2012 - 1h58

Tem de tudo. De filósofo a lutador de MMA. De produtor de série multipremiada a arquiteta. Claro que alguns dos principais publicitários do mercado também marcarão presença nos seminários do Festival de Cannes de 2012. Mas os nomes que mais chamam público para os auditórios do festival são os dos sapos de fora do mercado.

Um exemplo da diversidade: o suíço Alain de Botton, que além de filósofo é apresentador de TV, é o convidado da palestra da Ogilvy sobre inspiração. Já o canadense George Saint-Pierre, um dos principais lutadores de MMA do mundo (disputa a condição de ídolo máximo com Anderson Silva), fala sobre como transformar um lutador em uma marca na palestra da The Globe and Mail. A premiada arquiteta Zaha Hadid, vencedora do Pritzker Prize for Architecture e criadora de espaços abstratos e progressistas, como o parque aquático dos Jogos de Londres 2012, será entrevistada pela editora de Vogue Katharine Viner sobre criatividade e inovação.

Do mercado de produção cinematográfica, o criador de 2 Broke Girls, Michael Patrick King, fala sobre storytelling na apresentação da Time Warner. E do lado da música, os destaques do ano serão o compositor Mark Ronson e o cantor Smokey Robinson. O segundo, criador da música My Girl, famosa na interpretação dos Temptations, estará ao lado da Crispin, Porter + Bogusky para falar sobre mídias sociais. Haverá ainda a tradicional apresentação sobre música da Grey, que já levou Tony Bennett e Yoko Ono ao Palais des Festivals. O participante ainda não está definido.

Em ano olímpico, o esporte também será destaque. Martin Sorrell comandará o Cannes Debate envolvendo Ronaldo, sócio da 9ine e Lord Sebastian Coe, chairman do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Londres. Também estará em Cannes a ex-ginasta olímpica romena Nadia Comaneci, convidada de Visa e TBWA para apresentação sobre a campanha da marca para o evento no Reino Unido.

Mercado: destaque para anunciantes

Há alguns anos o Festival de Cannes faz grande esforço para atrair anunciantes para o evento. Em 2011, eles já corresponderam a cerca de 20% do total de delegados. Para este ano, eles serão destaques também nos seminários. A lista é grande: Anheuser-Busch Inbev, com seu CMO global Chris Burggraeve, Microsoft, com o CMO Chris Capossela, General Motors, com o vice-presidente e CMO Joel Ewanick, Procter&Gamble com o global marketing & brand building officer Marc Pritchard, Unilever, com o CMO Keith Weed, Johnson&Johnson, com a vice-presidente global de Marketing Kimberly Kadlec, Coca-Cola, com o vice-presidente executivo e CMO Joseph Tripodi, e Nike, com seu vice-presidente de global brand Trevor Edwards.

A mídia também terá representantes do alto escalão, como Jeff Bewkes, Chairman da Time Warner, Stephen Friedman, presidente da MTV, Laura Lang, CEO da Time Inc.

E sim, as agências também levarão seus grandes nomes, como Dan Wieden (W+K), Jeff Goodby (GS&P), John Hegarty (BBH), Tom Eslinger (S&S), Mark Tutssel (Leo Burnett), Bob Greenberg (R/GA), David Lubars (BBDO), Andrew Keller (CP+B), Michael Roth (Interpublic) e Martin Sorrell (WPP). 

Confira abaixo o vídeo do Festival de Cannes que promove os seminários de sua edição 2012.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público