Assinar

Making of fatura prêmio de publicidade Eurobest

Buscar

Making of fatura prêmio de publicidade Eurobest

Buscar
Publicidade
Comunicação

Making of fatura prêmio de publicidade Eurobest

?Legendary Making of Date?, da W+K para Heineken, faturou GP de Film do festival dominado pela Alemanha


1 de dezembro de 2011 - 10h22

A linguagem de making of foi consagrada no Eurobest, premiação que reúne o melhor da publicidade da Europa. A Wieden+Kennedy de Amsterdã criou “Legendary Making of Date” que, com seu formato diferenciado, conquistou o júri da categoria Film e faturou o Grand Prix. A peça é, em sua essência, uma paródia aos making ofs e segue a mesma linha de “The Entrance” e “The Date”, comerciais marcados por mágicas, situações absurdas e todo o carisma do “cara que é o cara”.

A premiação foi dominada pela Alemanha, que levou 103 troféus, seguida de longe por França (52) e Suécia (41). Os britânicos, que são uma das quatro grandes potências de Cannes ao lado de Estados Unidos, Brasil e Alemanha, ainda não parecem ter se empolgado com o Eurobest, já que levaram apenas 33 troféus, ficando atrás até da Bélgica. 

Outros Grand Prix concedidos foram para “Not Your Everyday, Everyday), da Havas Suresnes para Monoprix (em Design), “Push Snowboarding”, de Hypernaked para Nokia (Interactive), “Soon to be World Famous” da TRY/APT de Oslo para Solo/Ringnes (Media). “Star Player”, da AKQA Londres também para Heineken (Mobile), “The Winter Adjusted Offer”, da DDB Estocolmo para Volkswagen (Outdoor), “Holidays Without Internet”, da Spillmann/Felser/Leo Burnett Zurique para Turismo da Suíça (PR), “American Rom”. Da McCann Bucareste para Rom (Promo&Activation), “AC/DC, Joe Cocker, What a Wonderful World”, da Mortierbrigade Bruxelas para Radio 1 (Radio), e “Stunt_H1, Stunt_H2, Stunt_H3, Stunt_H4, Stunt_H5, Stunt_H6, Stunt_H8”, da Fred & Farid Paris para Wrangler. As categorias Direct, Integrated e Print não tiveram Grand Prix.

Dos prêmios especiais, a Agência do Ano foi uma surpresa: Marcel Paris, que teve 3 prêmios em Press, 2 em Outdoor e 1 em Promo. Em Rede do Ano a consagrada foi a DDB e a melhor interativa foi a Tribal DDB de Amsterdã.

O evento é itinerante e foi realizado em Lisboa neste ano, com presença de 1300 delegados. Os organizadores do Eurobest são os mesmos do Festival de Cannes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público