Marca a serviço dos negócios
Murilo Lico e Bru de Figueiredo, ambos ex-Fischer e Santa Clara, lançam a consultoria Lef
Murilo Lico e Bru de Figueiredo, ambos ex-Fischer e Santa Clara, lançam a consultoria Lef
Nathalie Ursini
15 de outubro de 2013 - 11h54
Pouco mais de três meses após a saída da Fischer & Friends, onde ocupava a vice-presidência de planejamento desde 2011, Murilo Lico anuncia a criação da consultoria de branding Lef. No novo negócio, é sócio de Bru de Figueiredo, também ex-Fischer. Os dois já haviam trabalhado juntos anteriormente na Santa Clara.
Segundo Lico, existem três players responsáveis pela construção de marcas: a consultoria de negócios, focada nas estratégias de mercado; a consultoria de branding, que teria o papel de guardiã da marca; e as agências responsáveis pela comunicação. “Trabalhamos muitos anos em agências e sabemos como é receber um trabalho com um buraco”, comenta Lico. “O que estamos nos propondo é entender o plano de negócios de forma aprofundada para fazer a marca trabalhar pela estratégia. Na hora de passar o bastão para a agência, nos colocamos à disposição para fazer a transição, detalhar o projeto para a agência ou até mesmo ajudar o cliente a escolher uma parceira. Mas optamos por não executar comunicação”, complementa.
Lico acumula passagens também pela Giovanni+DraftFCB (antes da fusão de FCB e Draft), Publicis e Loducca. Já a sócia passou anteriormente por Guimarães Profissionais, Thymus Branding, Interbrand e Ogilvy. Um dos cases que está no portfolio de ambos é o projeto desenvolvido pela Santa Clara para o lançamento da marca Quem disse Berenice, do Grupo O Boticário.
O primeiro cliente da empresa foi a Aerofarma, administradora das lojas físicas de O Boticário. Em andamento, há um projeto para a marca de sapatos Luiza Barcelos. O desejo, segundo Lico, é que a empresa se especialize em varejo.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1581, de 14 de outubro, de Meio & Mensagem, exclusivamente para assinantes e nas edições para tablet.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público