Marcas no clima de Natal: Land Rover, Eudora e outros
Meio & Mensagem selecionou as principais campanhas para a data
Marcas no clima de Natal: Land Rover, Eudora e outros
BuscarMarcas no clima de Natal: Land Rover, Eudora e outros
BuscarMeio & Mensagem selecionou as principais campanhas para a data
21 de dezembro de 2016 - 14h07
Diversas marcas vêm se preparando para as festas de fim de ano há meses, na expectativa de cativar consumidores através de mensagens retrospectivas e de positividade em relação a 2017. O Meio & Mensagem selecionou algumas destas campanhas, confira abaixo:
A Land Rover construiu uma cabana compacta de Natal para o Papai Noel, em sua campanha para o carro Discovery Sport. A marca desenvolveu uma cabana com espaço para dois adultos, adaptada para regiões em que a temperatura seja abaixo dos 20ºC negativos.
A Body Shop, rede inglesa de cosméticos naturais, lançou uma campanha voltada para conscientização ambiental e proteção de animais silvestres em extinção, que faz parte do compromisso global da companhia em causas ambientais e contra testes em animais.
A Duracell realizou um passeio iluminado com um grupo de ciclistas pela cidade de Porto Alegre, onde o destino final era uma quadra onde se encontravam crianças prontas para receberem brinquedos. A campanha foi idealizada pela David Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=rH3e-R3DG2g&feature=youtu.be
A Yoki divulgou filmes mostrando produtos indicados para a ceia, como farofa, salpicão com batata palha, lentilha, grão de bico, entre outros, em peças para mídia digital criadas pela WMcCann. Um filme para internet apresenta a história do casal Carol Mendes e Zé Mazzei e suas cachorrinhas Júlia e Lucy.
Já a Seara investiu em ações online e offline, com um filme sobre a infância de Fátima Bernardes, vídeos com “Receitas de Natal da Fátima”, em parceria com canais de gastronomia, além de uma ativação com um chatbot no Facebook. A campanha foi criada pela agência Sunset.
https://www.youtube.com/watch?v=xx5vRjuEM_s
A Eudora trouxe personalidades como Bruno Gagliasso, Paolla Oliveira e Claudia Leitte para seu filme “Você Acontece”, que incentiva o protagonismo dos clientes ao lutarem por seus objetivos.
https://www.youtube.com/watch?v=-d8KpS8CCyA
A Kopenhagen e a DM9DDB lançaram um filme para destacar os produtos da marca para a data, com o conceito “O melhor presente deste Natal é um Panettone Clássico Kopenhagen”. O filme apresenta os Panettones Língua de Gato e o lançamento Mousse com Chumbinho.
Também para promover seus panetones, a Chocolates Brasil lançou uma campanha que faz dos produtos os seus astros com um jingle natalino, em ação que se desdobrou com a interpretação da música por influenciadores. A criação foi da DM9DDB.
A Imaginarium, do segmento de fun design, contou a história de um teste para Papai Noel com vários perfis de pessoas na disputa pelo papel, na campanha “Eu Acredito que Você Existe”. O filme é da Vapt Filmes.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024