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Comunicação

Marcas ativam patrocínio ao Rock in Rio

Coca-Cola, Shell, Volkswagen, Trident, Bob´s, Globo.Com e Heineken entregam ingressos para fãs


25 de julho de 2013 - 10h58

Algumas das principais marcas patrocinadoras e apoiadoras do Rock in Rio, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro, estão na mídia promovendo concursos que dão ingressos para os fãs. A Coca-Cola, Shell, Volkswagen, Trident, Bob´s, Globo.Com e Heineken são algumas delas.

A Globo.com lançou a promoção “Eu vou ao Rock in Rio com a Globo.com”, que entregará pares de ingressos aos assinantes, além de passagem áreas e hospedagem para curtir um dia de festival. A participação é restrita aos assinantes e acontece no hotsite da marca para o evento. A campanha para anunciar o concurso foi criada pela WMcCann. 

O Bob´s lançou a promoção Fome de Rock, em conjunto com a Coca-Cola Zero, onde o cliente concorre a mais de mil ingressos para o evento. Para concorrer, basta comprar um Trio Rock (Big Bob ou Double Cheddar + batata grande + Coca-Cola Zero 500 ml) em uma loja do Bob´s, guardar o selo da promoção e cadastrar no hotsite Fome de Rock. O Bob’s é fornecedor oficial de hambúrguer do Rock in Rio. A campanha foi criada pela agência NBS.

A Shell, que é apoiadora oficial do evento, lançou uma ação criada pela Artplan, para comunicar a promoção “Você + 4 amigos de Fox no Rock in Rio”. Além disso, a Raízen, que é a licenciada da marca Shell no Brasil, em parceria com a Volkswagen, irá sortear 10 Fox Rock in Rio e mais 40 ingressos para o festival.

Já a montadora, além de apresentar o filme “Esposa” com a banda Jota Quest, leva à internet a promoção “Eu vou de Fox” que dará 525 pares de ingressos. A promoção acontece no hotsite especial da Volkswagen para a ação, onde o usuário será desafiado a encontrar uma das 15 palhetas premiadas, que serão disponibilizadas diariamente no site. Além disso, a montadora destaca no mesm oenderço eletRônico, os equipamentos da série especial do modelo em celebração ao Rock in Rio e ainda lançou uma viagem virtual para 440 destinos que mudaram a história do rock mundial. A ação foi criada pela AlmapBBDO.

A Trident oferece aos consumidores a possibilidade de viver a experiência de ser um astro do rock. Basta cadastrar o código dos produtos da marca no canal da Trident no Facebook ou enviar uma mensagem de celular. Os sorteios, que acontecem pela Loteria Federal, entregam 1600 ingressos, 400 por semana. Além disso, o vencedor do grande prêmio vai receber um cachê de R$ 300 mil reais e ganhará tratamento VIP da marca, com direito a hospedagem no Copacabana Palace. 

A Heineken, em parceria com a InflamaRio, criou a promoção “Heineken e você no Rock in Rio” para dar mais de 300 pares de ingressos para o festival. A marca desenvolveu quatro embalagens estilizadas e para ganhar basta ter a sorte de abrir uma lata premiada. O consumidor vencedor vai abrir uma tampa falsa que será removida para encontrar um vale-brinde que dá direito a um par de ingressos para o Rock in Rio. Os sortudos também podem concorrer a um pacote completo para o festival. Mais informações no site especial da marca para o Rock In Rio

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O Club Social também é um dos patrocinadores e traz a promoção “Fome de Rock e Muito Mais”, que vai levar três consumidores e mais três amigos de cada um para curtir o festival. Basta cadastrar os códigos presentes nas embalagens no site da ação. A marca também promove o lançamento das edições especiais Chili Pepper e Chili & Cheddar. A agência BFerraz está ajudando a marca na promoção.

A Sky, outra patrocinadora, desenvolveu o concurso Rockstar levará três assinantes com direito a três acompanhantes cada para o Rio de Janeiro durante os cinco dias do festival. O assinante, estando em dia com a operadora, concorrerá com o número da sorte gerado ao final do período de contratação de um dos serviços inclusos na promoção. Saiba mais no hotsite que a Sky lançou. 

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