Mascote Rio 2016: 15 concorrentes
Processo seletivo para a criação dos símbolos da Rio 2016 atraiu 24 empresas; prêmio para cada vencedora será de R$ 50 mil
Processo seletivo para a criação dos símbolos da Rio 2016 atraiu 24 empresas; prêmio para cada vencedora será de R$ 50 mil
Teresa Levin
24 de janeiro de 2013 - 9h32
Foram divulgadas as 15 finalistas da concorrência para a criação das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As empresas foram definidas após a conclusão da fase de habilitação jurídica e técnica, na qual as empresas apresentaram documentação e portfólio. Apesar de 316 empresas terem feito o download do edital no site da Rio 2016, apenas 24 se inscreveram.
A segunda fase do processo seletivo, que começa nesta segunda-feira, 28, será de desenvolvimento das propostas. Nela, os participantes terão acesso ao cenário geral dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, à essência das marcas dos Jogos Rio 2016 e ao papel das mascotes nos Jogos, além do briefing criativo.
As 15 empresas selecionadas trabalharão em conjunto com a equipe da Rio 2016 para ajustes e aprofundamentos. A escolha da vencedora será por unanimidade. A premiação final é de R$ 50 mil para a criação das duas mascotes, que serão conhecidos pelo público cerca de dois anos antes dos Jogos, no segundo semestre de 2014.
Confira as empresas selecionadas para a segunda fase do processo:
– Alê Abreu Produções
– Bertoni Serviços de Programação Visual
– Birdo Filmes em Animação
– Borogodó Design
– Cinema Animadores
– DM9DDB
– Labareda Design
– Loucomov Animação e Computação Gráfica
– LW Comunicação e Produção
– Marcella Tamayo dos Santos
– Mono Entretenimento
– NeogamaBBH
– PG Produções de Cinema, Vídeo e TV
– Split Studio Produções Audiovisuais
– VSRM Artes Gráficas
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