McDonald´s por trás das câmeras
No Canadá, a rede lançou uma campanha que mostra a realidade entre o sanduíche que se compra e o que está na foto
No Canadá, a rede lançou uma campanha que mostra a realidade entre o sanduíche que se compra e o que está na foto
Meio & Mensagem
22 de junho de 2012 - 10h37
Para os milhares de amantes dos lanches do McDonald´s, pouco importa se o sanduíche entregue pelo atendente é exatamente igual ao que estava descrito na imagem. Entretanto, muitas pessoas ainda se incomodam com esse fato, o que levou a rede a lançar no Canadá a campanha “Our Food, Your Questions” ou “Nossa comida, suas questões” (em tradução livre).
A rede produziu um vídeo em que leva o lanche que saiu diretamente de um restaurante, para um estúdio fotográfico, onde são feitas as imagens para as ações publicitárias da marca, especialmente em ponto de venda. O resultado mostra que realmente há um incremento no cuidado estético com o produto que será fotografado, como retoques na textura do queijo, mas que os ingredientes são os mesmos. O vídeo está há dois dias no YouTube e já foi visto por mais de três milhões de pessoas.
Há alguns anos o McDonald´s vem buscando se aproximar dos seus consumidores, principalmente na América do Norte, por meio de comerciais que mostram a procedência de seus produtos, num gesto de transparência para os fãs.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança