Melhor Comercial do Brasil de 2018 é da DPZ&T
Campanha "Robô", feita para o Itaú, ganha a preferência do júri em premiação do SBT; na etapa regional, Propeg é a vencedora
Melhor Comercial do Brasil de 2018 é da DPZ&T
BuscarMelhor Comercial do Brasil de 2018 é da DPZ&T
BuscarCampanha "Robô", feita para o Itaú, ganha a preferência do júri em premiação do SBT; na etapa regional, Propeg é a vencedora
Bárbara Sacchitiello
30 de abril de 2019 - 15h23
A narrativa da garotinha que, ao receber de presente do pai um livro sobre um robô e, por meio dele, descobre a paixão que, no futuro, a transformará em uma cientista de sucesso, foi a preferida dos jurados do Melhor Comercial do Brasil, premiação do SBT que chega à sua nona edição.
Criada para prestigiar as campanhas mais criativas veiculadas na grade da emissora no ano anterior, a iniciativa revelou os vencedores de 2018 em um almoço realizado nesta terça-feira, 30, em São Paulo. O comercial “Robô”, feito pela DPZ&T para o projeto Leia para uma Criança, do Itaú, disputou a preferência do júri com outras nove campanhas, que já haviam sido selecionadas pelos próprios jurados para compor o shortlist.
“É muito legal ganhar um prêmio como esse pela importância da mensagem. Falar sobre a educação na TV aberta é algo fundamental”, comemorou Rafael Urenha, CCO da DPZ&T. Veja:
https://youtu.be/3ZEPeVGVVYo
Além do melhor comercial veiculado nacionalmente, o SBT também as melhores peças regionais exibidas em suas afiliadas e retransmissoras na premiação O Melhor Comercial Regional do Brasil, que integra a premiação há cinco anos.
Desta vez, os jurados escolheram o filme Maio Amarelo, criado pela Propeg para a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro. Veja abaixo:
A votação do prêmio é feita por um grupo de 22 profissionais de agências de publicidade do Brasil. Após assistirem, uma a uma, às peças do shortlist, os jurados atribuíram suas notas, elegendo, assim, as vencedoras.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança