Comunicação
Mortadela voadora e bolo fake: as homenagens das marcas a São Paulo
Tecnologia de fake out of home é a preferida dos anunciantes para celebrar os 470 anos da metrópole
Mortadela voadora e bolo fake: as homenagens das marcas a São Paulo
BuscarMortadela voadora e bolo fake: as homenagens das marcas a São Paulo
BuscarTecnologia de fake out of home é a preferida dos anunciantes para celebrar os 470 anos da metrópole
Meio & Mensagem
25 de janeiro de 2024 - 8h36
A cidade de São Paulo, maior metrópole do Brasil, celebra 470 anos nesta quinta-feira, 25. Com mais de 11,4 milhões de habitantes, de acordo com o Censo 2020, a capital paulista concentra mais de 25% da população do estado e é a casa de 5,64% de todos os habitantes do País.
Esses números superlativos, somados ao potencial de negócios e cultura, torna a cidade, também, o principal mercado financeiro do País e polo de disseminação de tecnologias, de diversidade e de novos hábitos de compras e consumo.
A importância econômica de São Paulo faz com que, a cada 25 de janeiro, diversas homenagens sejam endereçadas à metrópole e a seus habitantes.
Nesta celebração de 470 anos, algumas marcas fizeram uso de tecnologia de fake out-of-home para dar os parabéns à cidade enquanto outras aproveitaram para destacar os símbolos mais característicos da capital.
Veja, abaixo, algumas das homenagens das marcas a São Paulo:
A Seara Gourmet recorreu à tecnologia de faux out of home (que também ficou conhecida como fake out-of-home) para projetas um dos símbolos mais característicos de São Paulo nos céus da cidade.
Com apoio de CGI, a agência Galeria criou, para a marca, um dirigível virtual em formato de mortadela gigante. As imagens do vídeo mostram as pessoas visualizando o dirigível do 42º andar do Mirante do Vale, um dos pontos turísticos da cidade.
Além do vídeo de FOOH, a Seara também celebrará o aniversário com mortadela de verdade. Serão distribuídos 10 mil mini-sanduíches de mortadela gourmet Seara na região do Parque do Ibirapuera.
Também por meio de tecnologia de FOOH, o Farol Santander se transforma em bolo para celebrar os 470 anos da cidade.
Com uso de CGI, o icônico prédio do centro de São Paulo ganhou contorno e cores de um bolo. O vídeo foi divulgado nas redes sociais do Farol Santander e também do banco Santander. A ação foi realizada pela CAPS, segmento in-house da agência W3Haus.
(Crédito: Divulgação)
A Shopee é mais uma marca a fazer uso de fake OOH para homenagear São Paulo. A equipe do marketplace produziu um vídeo, divulgado em seus perfis nas redes sociais, que mostra diversos balões da marca passando por locais como Avenida Paulista, Praça da Sé e Ponte Estaiada. No mesmo dia, a empresa fornecerá cupons especiais em homenagens à cidade.
(Crédito: Adobe Stock)
A forma da operadora Claro homenagear São Paulo também é por meio de tecnologia, mas de forma mais real. A empresa anuncia nesta quinta-feira, 25, uma parceria com a empresa administradora do Vale do Anhangabaú para participar do projeto de revitalização no local, no centro da capital. Dessa forma, a Claro estará presente em ações e atividades no Vale do Anhangabaú ao longo de todo o ano.
(Crédito: Divulgação)
A Bic convida os moradores da cidade a se reunirem nesta quinta-feira, 25, em um espaço montado pela marca em frente ao shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, onde mostrará seu novo produto: o acendedor multiuso Bic EZ Reach.
O local terá ações instagramáveis e ativações a partir das 10h. Ao meio-dia, com o produto, a marca pretende acender a maior vela da cidade. O evento acontecerá durante todo o dia e conta com participação do cantor Supla e da comediante Raquel Real.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix