Mortadela voadora e bolo fake: as homenagens das marcas a São Paulo

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Mortadela voadora e bolo fake: as homenagens das marcas a São Paulo

Tecnologia de fake out of home é a preferida dos anunciantes para celebrar os 470 anos da metrópole


25 de janeiro de 2024 - 8h36

A cidade de São Paulo, maior metrópole do Brasil, celebra 470 anos nesta quinta-feira, 25. Com mais de 11,4 milhões de habitantes, de acordo com o Censo 2020, a capital paulista concentra mais de 25% da população do estado e é a casa de 5,64% de todos os habitantes do País.

Esses números superlativos, somados ao potencial de negócios e cultura, torna a cidade, também, o principal mercado financeiro do País e polo de disseminação de tecnologias, de diversidade e de novos hábitos de compras e consumo.

A importância econômica de São Paulo faz com que, a cada 25 de janeiro, diversas homenagens sejam endereçadas à metrópole e a seus habitantes.

Nesta celebração de 470 anos, algumas marcas fizeram uso de tecnologia de fake out-of-home para dar os parabéns à cidade enquanto outras aproveitaram para destacar os símbolos mais característicos da capital.

Veja, abaixo, algumas das homenagens das marcas a São Paulo:

Seara Gourmet – Mortadela voadora

A Seara Gourmet recorreu à tecnologia de faux out of home (que também ficou conhecida como fake out-of-home) para projetas um dos símbolos mais característicos de São Paulo nos céus da cidade.

Com apoio de CGI, a agência Galeria criou, para a marca, um dirigível virtual em formato de mortadela gigante. As imagens do vídeo mostram as pessoas visualizando o dirigível do 42º andar do Mirante do Vale, um dos pontos turísticos da cidade.

Além do vídeo de FOOH, a Seara também celebrará o aniversário com mortadela de verdade. Serão distribuídos 10 mil mini-sanduíches de mortadela gourmet Seara na região do Parque do Ibirapuera.

Farol Santander – O bolo fake

Também por meio de tecnologia de FOOH, o Farol Santander se transforma em bolo para celebrar os 470 anos da cidade.

Com uso de CGI, o icônico prédio do centro de São Paulo ganhou contorno e cores de um bolo. O vídeo foi divulgado nas redes sociais do Farol Santander e também do banco Santander. A ação foi realizada pela CAPS, segmento in-house da agência W3Haus.

Shopee – Balões virtuais

(Crédito: Divulgação)

A Shopee é mais uma marca a fazer uso de fake OOH para homenagear São Paulo. A equipe do marketplace produziu um vídeo, divulgado em seus perfis nas redes sociais, que mostra diversos balões da marca passando por locais como Avenida Paulista, Praça da Sé e Ponte Estaiada. No mesmo dia, a empresa fornecerá cupons especiais em homenagens à cidade.

Claro – Parceria do Vale do Anhangabaú

(Crédito: Adobe Stock)

A forma da operadora Claro homenagear São Paulo também é por meio de tecnologia, mas de forma mais real. A empresa anuncia nesta quinta-feira, 25, uma parceria com a empresa administradora do Vale do Anhangabaú para participar do projeto de revitalização no local, no centro da capital. Dessa forma, a Claro estará presente em ações e atividades no Vale do Anhangabaú ao longo de todo o ano.

Bic – A vela do aniversário

(Crédito: Divulgação)

A Bic convida os moradores da cidade a se reunirem nesta quinta-feira, 25, em um espaço montado pela marca em frente ao shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, onde mostrará seu novo produto: o acendedor multiuso Bic EZ Reach.

O local terá ações instagramáveis e ativações a partir das 10h. Ao meio-dia, com o produto, a marca pretende acender a maior vela da cidade. O evento acontecerá durante todo o dia e conta com participação do cantor Supla e da comediante Raquel Real.

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