Assinar

Nike retira anúncio com Oscar Pistorius

Buscar

Nike retira anúncio com Oscar Pistorius

Buscar
Publicidade
Comunicação

Nike retira anúncio com Oscar Pistorius

Mensagem da peça era ?Eu sou a bala no tambor do revólver?


14 de fevereiro de 2013 - 6h48

 Considerado suspeito do assassinato de sua namorada Reeva Steenkamp, o atleta sul-africano Oscar Pistorius era protagonista de um comercial de Nike cuja mensagem era “I´m the bullet in the chamber”, que fazia ligação entre a velocidade do atleta, primeiro bi-amputado a disputar os Jogos Olímpicos, com a da bala de um revolver. A expressão, em português, significa “Eu sou a bala no tambor do revólver”.

A marca não anunciou retirada do patrocínio e afirmou em comunicado que “presta condolências aos familiares envolvidos no trágico incidente e, como política, não irá comentar mais nada nesse momento”. A Nike tem histórico de problemas com grandes atletas como Lance Armstrong, Tiger Woods, a corredora Marion Jones e o jogador de futebol americano Michael Vick.

Outro reflexo do incidente é retirada do ar de uma campanha do canal de TV por assinatura M-Net, da África do Sul, que promovia a transmissão da premiação do Oscar.

Além de Nike, o atleta tem patrocínio da fabricante de óculos de sol Oakley, da British Telecom, do perfume Thierry Mugler, e da fornecedora de pernas mecânicas Ossur. Os contratos rendem em torno de US$ 4,7 milhões, segundo estimativas.
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público