NoPlanB nasce para unir marcas e artistas
Iniciativa do publicitário Pedro Tourinho (ex-Grupo ABC e Geo Eventos) chega ao mercado brasileiro com inspiração em modelos internacionais
Iniciativa do publicitário Pedro Tourinho (ex-Grupo ABC e Geo Eventos) chega ao mercado brasileiro com inspiração em modelos internacionais
Meio & Mensagem
18 de junho de 2014 - 3h12
A nova empreitada de Pedro Tourinho é a agência NoPlanB. Desde que deixou a Geo Eventos, em 2013, o profissional vem desenvolvendo o conceito da empresa, que nasce para facilitar a conexão entre marcas e artistas. “Senti uma grande oportunidade de trabalhar essa relação de forma mais profissional. Nos Estados Unidos este mercado é muito forte e aqui no Brasil não”, afirma o publicitário, especialista em entretenimento e mídia pela Universidade da Califórnia (UCLA).
Tourinho, que acumula passagens pelo Grupo ABC e TV Record, começou a desenhar a companhia em janeiro, de forma tímida, mas com um cliente inicial de peso: o cantor Gilberto Gil. Toda a campanha de lançamento do novo CD do ícone da MPB foi idealizada pela NoPlanB. A agência também fará a gestão de imagem de profissionais, como a do cantor Criolo e dos atores Bruno Gagliasso e Thiago Martins, além de cuidar de ativações especiais e projetos de patrocínio, inclusive aqueles que demandem uso da Lei Rouanet.
Com sede no Rio de Janeiro e um escritório em São Paulo, cuja atuação será trabalhar o mais próximo possível do mercado publicitário tradicional, a NoPlanB terá uma operação enxuta, característica das empresas que serviram de modelo para o negócio, de acordo com Tourinho. O agora executivo também deve anunciar nas próximas semanas contratações para cargos de liderança, além de novas contas.
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