O lado mais criativo do Facebook
Raphael Vasconcellos, ex-AgênciaClick, conta como decidiu aceitar o convite de ser o diretor do time de creative solutions da empresa na América Latina
Raphael Vasconcellos, ex-AgênciaClick, conta como decidiu aceitar o convite de ser o diretor do time de creative solutions da empresa na América Latina
Padrão do site
25 de abril de 2012 - 4h00
Em um movimento que demonstra o quanto as grandes companhias digitais têm investido em criatividade, o Facebook decidiu buscar seu mais recente reforço no mundo das agências de comunicação. Conforme antecipado pelo ProXXIma na terça-feira 24, Raphael Vasconcellos deixa a AgênciaClick para assumir um novo posto na rede social. Em algumas semanas, como contou ao Meio & Mensagem, ele será o diretor do time de creative solutions do Facebook América Latina.
“O Facebook pode ser um lugar para as marcas contarem melhor suas histórias”, disse Vasconcellos, jurado brasileiro no Cyber Lions 2011. “Faço parte de um time global. O Facebook está se aproximando mais das grandes agências. A proposta que recebeu veio num momento bom”, completou.
Vasconcellos, 34 anos, foi sondado pela rede de Mark Zuckerberg no início do ano. E levou o tempo que precisava para maturar a ideia. Afinal, foram quase 12 anos de AgênciaClick. “Seria difícil sair da Click para ir para outra agência. O Facebook representa uma ótima oportunidade. É um lugar interessante, relevante e de grande alcance. Mas também é um território meio verde (pelo lado da criatividade)”, contou.
Profissional que veio de Brasília, Vasconcellos comentou ainda que o avanço de empresas como Facebook e Google na criação evidencia que o pensamento criativo está em todas as partes. “Eles têm uma visão crítica importante. O Facebook não é para ser apenas um parceiro de venda. Devemos ser criativos de verdade”, afirmou.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público