Comunicação
O que clientes esperam de suas agências de comunicação corporativa?
Estudo da Abracom aponta visão estratégica e bom relacionamento com a mídia como atributos mais desejados em agências do segmento
O que clientes esperam de suas agências de comunicação corporativa?
BuscarO que clientes esperam de suas agências de comunicação corporativa?
BuscarEstudo da Abracom aponta visão estratégica e bom relacionamento com a mídia como atributos mais desejados em agências do segmento
Planejamento e visão estratégica são o atributo mais esperado das agências de comunicação corporativa. O dado é da pesquisa Radar Abracom, realizada pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), em parceria com a consultoria da Somar, junto a CEOs, vice-presidentes, sócios, diretores e gerentes de áreas de comunicação, marketing e RH.
A pesquisa aponta que, para 58% dos respondentes, a boa relação com a mídia é a característica mais importante nas agências do segmento. A conexão com o mercado foi citada por 36% dos participantes. Quando questionados sobre quais são os serviços mais desejados, porém, fica em primeiro lugar (86%), seguida por planejamento e estratégia (78%) e gestão de crise (73%).
O levantamento aponta, ainda, que 24% estão totalmente satisfeitos e 46% estão satisfeitos com o trabalho de suas agências parceiras, enquanto 21% não estão satisfeitos, tampouco insatisfeitos. O índice de totalmente insatisfeitos ficou em 1% e de insatisfeitos, em 7%. A avaliação positiva foi justificada pela entrega de resultados (40%), bom atendimento (34%), comprometimento e parceria (23%).
O estudo foi realizado por meio de um formulário online que colheu 168 respostas e de entrevistas de longa duração com dez profissionais de comunicação corporativa de grandes organizações. Mais de 60% das respostas foram concedidas por profissionais de empresas de grande porte de setores de indústria, comércio, serviço e terceiro setor.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf