O que os publicitários discutem em suas redes
Ranking do LinkedIn com os 15 profissionais de agências com maior engajamento na América Latina mostra temas como inteligência artificial e internet das coisas
O que os publicitários discutem em suas redes
BuscarO que os publicitários discutem em suas redes
BuscarRanking do LinkedIn com os 15 profissionais de agências com maior engajamento na América Latina mostra temas como inteligência artificial e internet das coisas
Luiz Gustavo Pacete
2 de agosto de 2017 - 8h13
Mudanças no comportamento do consumidor, os rumos do mercado publicitário, gestão de carreira. O que os publicitários brasileiros mais discutem em suas redes de trabalho no LinkedIn? Segundo um levantamento da plataforma, cada vez mais assuntos indiretamente relacionados à profissão estão tomando o tempo de discussão desses profissionais.
Coworking funciona para agências?
“A carreira em Y já virou carreira em T. Hoje já falamos de mídia programática e antropologia dentro da mesma linha de pensamento. Mensuração de resultados e contexto de comportamento. Foco no cliente e ad tech data. É preciso estar preparado para tantos temas transversais”, diz Lais Orrico, gerente de agências para as soluções de marketing do LinkedIn.
Essas informações constam em um ranking inédito feito pela plataforma que considera os 15 publicitários da América Latina com maior engajamento. Do total, cinco são brasileiros sendo Sandra Magalhães, head de mídia da Havas, a primeira da lista.
Lais explica que os usuários destacados nessa lista são aqueles que mais efetivamente usam a plataforma para se conectar. Ela cita outros temas discutidos nas redes dos publicitários e, dentre eles, aparecem ROI, modelo de atribuição, inteligência artificial e internet das coisas. Além de um aumento na discussão sobre a revisão do negócio das agências diante da entrada das consultorias.
Como começar um portfólio do zero
“Acredito que isso vem acontecendo porque cada vez mais aquele que chamamos de consumidor tem se tornado mais participativo dentro do caminho de relacionamento dele com a marca durante o tempo. Em última instância nós também somos consumidores, nós também questionamos a maneira como as marcas nos impactam, nós também queremos enxergar fora da bolha da publicidade e reviver com o senso de pertencimento na comunidade, na política, no mercado de trabalho”, diz Lais.
Confira o ranking dos publicitários com maior engajamento da região:
Sandra Magalhães, Head de Midia, Havas – Brasil
Utymo Oliveira, Group Strategy Director, BETC – Brasil
Cristian Figoli, Account Director, iProspect – Argentina
Lucas Modesto, Gerente de Midia, VML – Brasil
Thiago Fernandes, Director of Client Services, Lov – Brasil
Maru Tamayo, Digital Director, Reprise Media – Peru
Iván Florez, Chief Strategy & Content – Mexico
Verónica Guerreiro, Business Strategy Director, Mindshare – México
Rodrigo Tarquino, Director General Creativo, DDB – Colômbia
Douglas Cortés, Head of Strategic Planning, VML – México
Christian Meruvia, Content & Newdesk Leader, Publicis – México
Fiorella Meza, Gerente de Medios Digitales, Cheil – Peru
Flavio Leite, Digital Media Director, SalveTribal – Brasil
Ruben Rodriguez, Senior Vice President, McCann – Puerto Rico
Daniel Alais, Digital Strategy Supervisor, OMD – Colômbia
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público