Assinar

O2 cria núcleo para redes sociais

Buscar
Publicidade
Comunicação

O2 cria núcleo para redes sociais

Produtora quer explorar projetos de conteúdo atrelados aos orçamentos que filma para grandes anunciantes


25 de junho de 2013 - 3h19

A O2 Filmes está explorando comercialmente a produção de conteúdo para redes sociais. A área foi batizada de núcleo de outras telas e tem como diretora Janaina Augustin, que já tocava projetos em formatos especiais dentro da produtora.

“Queremos oferecer uma parceria com as agências para pensar em conjunto as estratégias de divulgação e produção de conteúdo em mídias sociais”, explica Janaina. “Tentamos oferecer para a agência coisas que conseguiremos fazer aproveitando a estrutura para a produção dos comerciais tradicionais que elas já fariam conosco.”

A nova divisão da O2 tem uma parceria de mídia com IQ Digital, empresa de Ricardo Grande que agencia blogueiros populares, como Maurício Cid (Não Salvo) e PC Siqueira, para ajudá-la a amplificar o conteúdo criado para as marcas. Janaína deixa claro que o acordo não envolve conflitos com agências. Em projetos conjuntos, elas permanecerão com a tarefa de comprar mídia. “Vamos oferecer um pacote que possibilite mais conexões entre o que vai para TV e o que vai para internet”, frisa.

O primeiro projeto dentro dos moldes do novo núcleo foi a série de curtas-metragens “The Walkers”, promovidos pela Johnnie Walker e lançados no início deste mês.

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1565 do Meio & Mensagem, de 24 de junho de 2013, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024