Assinar

Ogilvy cria para Coca-Cola nos EUA

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ogilvy cria para Coca-Cola nos EUA

Tendo como tema os Jogos Olímpicos, agência criou filmes estrelados por atletas norte-americanos. Campanha terá veiculação em todo o território do país


29 de maio de 2012 - 6h14

Num movimento pouco comum, a Ogilvy Brasil assina a campanha da Coca-Cola nos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos de Londres. A agência brasileira, que detém a conta da marca para o mercado hispânico nos Estados Unidos desde 2008, foi chamada para criar um filme para este público envolvendo a boxeadora Marlen Esparza (esta é a primeira edição da Olimpíada com categoria feminina de boxe).

A boa aceitação pelo cliente fez com que a agência ganhasse a responsabilidade de cuidar de toda a campanha norte-americana da Coca-Cola envolvendo a Olimpíada. "O processo de criação foi liderado pelo Brasil, e teve a participação de uma dupla de criação da Ogilvy de Nova York", diz Claudio Lima, diretor geral de criação da agência brasileira. Por questões legais e logísticas, a produtora escolhida, a MJZ, era norte-americana.

Ao todo, são quatro filmes, cada um estrelado por um atleta classificado para os Jogos Olímpicos de Londres, em julho. Além de Marlen, estrela do filme para o público hispânico (assista abaixo), protagonizam os comerciais a ginasta Shawn Johnson, o corredor David Oliver e a para-atleta da natação Jessica Long.

A criação é de Rafael Donato, Kathleen Swanson e Robert Wakeland, com direção de Lima. O filme da MJZ tem direção de Victor Garcia, com fotografia de Joost Van Gelder e Carl Nilsson.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025