Omnicom integra modelo de inteligência artificial do Google
Holding de agências de comunicação passa a utilizar as novas ferramentas de geração de imagens e textos da companhia nos trabalhos para os clientes
Omnicom integra modelo de inteligência artificial do Google
BuscarOmnicom integra modelo de inteligência artificial do Google
BuscarHolding de agências de comunicação passa a utilizar as novas ferramentas de geração de imagens e textos da companhia nos trabalhos para os clientes
Meio & Mensagem
21 de junho de 2023 - 14h04
Do Ad Age
O Omnicom está integrando os modelos generativos de inteligência artificial do Google à tecnologia utilizada pelas agências da holding para oferecer novos recursos de texto e imagens.
A parceria foi anunciada junto à divulgação do primeiro comercial que fez uso de tecnologia IA generativa, mantido até então em segredo pelo Google.
“O ChatGPT deu início a uma revolução sobre IA generativa e modelos de linguagem”, disse Jonathan Nelson, CEO da Omnicon Digital, durante entrevista no Cannes Lions.
“O que estamos anunciando é que somos os primeiros a fazer parceria com o Google com acesso a todos os modelos…o que estamos falando é que estamos tocando o mercado comercial pela primeira vez”, completou.
O Omnicom está incorporando os modelos de IA do Google ao Omni, uma plataforma interna de marketing e dados que funciona com serviços em nuvem, incluindo o Google Marketing Cloud.
Google, Microsoft e Amazon fornecem serviços em nuvem que são cada vez mais usados em operações de marketing e para aplicação de IA. O Omnicom implementará dois modelos principais de IA do Google, chamados Imagen e PaLM 2. Enquanto o Imagen é semelhante ao DALL-E, para gerar imagens, o PaLM 2 é o modelo de linguagem do Google para textos.
“O vídeo é algo que estamos observando muito de perto”, disse Nelson, mas “a tecnologia simplesmente não existe”, complementou.
O que é promissor no programa do Google são as proteções de direitos autorais, disse Nelson. O Google treinou seus modelos usando dados “isentos de direitos autorais”, de acordo com o executivo. Essa questão impediu a adoção generalizada de alguns aplicativos de IA no marketing de agências e marcas.
“A versão deles do Imagen é particularmente interessante porque é livre de direitos autorais, o que é um grande negócio para nós, pois pode ser aplicado à publicidade”, completou o executivo.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público