Comunicação
Orgulhosas de fazer coisas como menina
Filme de Always, marca da P&G, criado pela Leo Burnett, pretende redefinir a frase ?como uma menina? e melhorar autoestima feminina
Filme de Always, marca da P&G, criado pela Leo Burnett, pretende redefinir a frase ?como uma menina? e melhorar autoestima feminina
Meio & Mensagem
27 de junho de 2014 - 8h29
A marca de absorvente Always, da Procter & Gamble, estreia um filme, criado pela Leo Burnett, em que declara a missão de redefinir o sentido da expressão “como uma menina”, fazendo com que as mulheres se orgulhem de tal característica, em vez de se sentirem insultadas.
Inspirado em um estudo realizado pela Research Now a pedido de Always, que revelou que mais da metade das entrevistadas sentem queda na confiança durante a puberdade, o filme começa com algumas pessoas executando tarefas “como uma menina”. Como você pode imaginar, há um monte de movimentos exagerados de socos fracos e expressões faciais bobas. Em seguida, a marca propõe o mesmo desafio a um grupo de garotinhas que revelam a força e determinação feminina em seus passos. Com o conceito, a marca questiona, “Quando fazer algo como uma menina se tornou um insulto?”.
Publicidades baseadas em experimentos estão em alta no mercado. No ano passado, um estudo conduzido por Dove documentou a forma como as mulheres descrevem a si mesmas em comparação à percepção de quem as vê. Entre outros prêmios, o filme criado pela Ogilvy&Mather Brasil foi vencedor de 14 Leões no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2013, incluindo o Grand Prix de Titanium, nomeação inédita para uma agência do País.
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