Os desejos de um garoto de 4 anos no Quênia
DDB cria campanha que realiza sonhos de um menino que vive em um lugar com alta taxa de mortalidade
DDB cria campanha que realiza sonhos de um menino que vive em um lugar com alta taxa de mortalidade
Meio & Mensagem
9 de agosto de 2013 - 5h22
A DDB de Nova York é a responsável pela nova campanha da ONG Water Is Life. O filme, chamado de "4 Year Old’s Bucket List" ("A lista de desejos de uma criança de quatro anos"), apresenta o garoto queniano Nkaitole realizando diversos sonhos.
A campanha alerta para o problema da água potável no país. De acordo com a entidade, uma das principais causas da morte de crianças com menos de 5 anos é a ingestão de água não tratada. De acordo com uma estatística apresentada, um a cada cinco garotos da localidade onde o garoto vive não chegarão à essa idade.
No filme, Nkaitole afirma que nunca havia saído da vila onde mora, chamada Masaai. A ONG o levou para conhecer o mar, jogar futebol em um estádio e andar de avião, por exemplo.
Em outubro do ano passado, a DDB também criou a campanha #FirstWorldProblems para a entidade. No filme, moradores do Haiti liam frases que foram postadas no Twitter e são consideradas problemas por pessoas de países de primeiro mundo, mas que comparadas ao caso da água potável, não são nada preocupantes.
Assista ao filme com os sonhos de Nkaitole e, em seguida, à campanha lançada no ano passado:
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos