Os sonhos dos materiais recicláveis
Pereira&O?Dell cria filmes para incentivar norte-americanos a reciclarem seu lixo
Pereira&O?Dell cria filmes para incentivar norte-americanos a reciclarem seu lixo
Meio & Mensagem
17 de julho de 2013 - 9h52
A Pereira&O’Dell assina nova campanha para o Ad Council e a organização Keep America Beautiful, dos Estados Unidos. O objetivo é incentivar os norte-americanos a reciclarem seu lixo ao retratar uma nova vida útil que os materiais podem ter.
Em um dos filmes, uma garrafa de plástico relata a jornada que percorreu para realizar seu sonho: conseguir ver o mar. Para isso, ela foi reciclada e se transformou em um banco de frente para o oceano.
No segundo filme, uma latinha de refrigerante confessa que apesar de todos acharem que ela é só lixo, um dia ela pode virar um estádio. O cenário usado foi o estádio de futebol Baltimore Ravens, que foi construído parcialmente a partir de alumínio reciclado pós-consumo.
A agência também pretende buscar parceiros para imprimir estes sonhos nas embalagens dos produtos, como as próprias latas de alumínio. A campanha também conta com spots de rádio, peças outdoor e online, e foi idealizada por Eduardo Marques e Rafael Rizuto.
Assista aos filmes:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público