Assinar

Paranoid produz filme de Spike Lee sobre Brasil

Buscar

Paranoid produz filme de Spike Lee sobre Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

Paranoid produz filme de Spike Lee sobre Brasil

Braço de conteúdo da produtora dá apoio local a cineasta norte-americano na filmagem de ?Go, Brazil, Go?; Lee é diretor de ?Malcolm X? e ?Faça a coisa certa?


4 de maio de 2012 - 4h54

A Paranoid Filmes, braço de conteúdo da ParanoidBR, está produzindo o novo documentário do cineasta norte-americano Spike Lee, “Go, Brazil, Go”. A passagem de Lee pelo Brasil foi amplamente divulgada na última semana – a imprensa publicou até uma foto dele com Neymar, seu novo ídolo, entregando uma camisa autografada da seleção.

O cineasta pretende contar o momento de transformação que vive por meio de entrevistas com personalidades e cidadãos comuns. Entre os entrevistados da primeira vinda de Lee ao País estão nomes como a presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Lula, o músico de recente sucesso Criolo, além de Gilberto Gil, Lázaro Ramos e a dupla de grafiteiros osgêmeos.

O diretor deve voltar ao País mais sete vezes para finalizar as entrevistas. Ainda faltam ser entrevistados o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o arquiteto Oscar Niemeyer, entre outros. Lee conta com a consultoria do jornalista e escritor Fernando Morais, direção de fotografia de César Charlone (o mesmo de Cidade de Deus e Ensaio sobre a Cegueira); e produção executiva de Robert Wilson. O documentário deve estrear às vésperas da Copa do Mundo de 2014.

Em entrevista recente ao Meio & Mensagem (leia aqui), Heitor Dhalia, sócio da Paranoid Filmes junto com Tatiana Quintela, afirmou que o braço de conteúdo é a área que mais crescerá em 2012 dentro da ParanoidBR (da qual Egisto Betti também é sócio).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança