Paranoid produz filme de Spike Lee sobre Brasil
Braço de conteúdo da produtora dá apoio local a cineasta norte-americano na filmagem de ?Go, Brazil, Go?; Lee é diretor de ?Malcolm X? e ?Faça a coisa certa?
Paranoid produz filme de Spike Lee sobre Brasil
BuscarParanoid produz filme de Spike Lee sobre Brasil
BuscarBraço de conteúdo da produtora dá apoio local a cineasta norte-americano na filmagem de ?Go, Brazil, Go?; Lee é diretor de ?Malcolm X? e ?Faça a coisa certa?
Meio & Mensagem
4 de maio de 2012 - 4h54
A Paranoid Filmes, braço de conteúdo da ParanoidBR, está produzindo o novo documentário do cineasta norte-americano Spike Lee, “Go, Brazil, Go”. A passagem de Lee pelo Brasil foi amplamente divulgada na última semana – a imprensa publicou até uma foto dele com Neymar, seu novo ídolo, entregando uma camisa autografada da seleção.
O cineasta pretende contar o momento de transformação que vive por meio de entrevistas com personalidades e cidadãos comuns. Entre os entrevistados da primeira vinda de Lee ao País estão nomes como a presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Lula, o músico de recente sucesso Criolo, além de Gilberto Gil, Lázaro Ramos e a dupla de grafiteiros osgêmeos.
O diretor deve voltar ao País mais sete vezes para finalizar as entrevistas. Ainda faltam ser entrevistados o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o arquiteto Oscar Niemeyer, entre outros. Lee conta com a consultoria do jornalista e escritor Fernando Morais, direção de fotografia de César Charlone (o mesmo de Cidade de Deus e Ensaio sobre a Cegueira); e produção executiva de Robert Wilson. O documentário deve estrear às vésperas da Copa do Mundo de 2014.
Em entrevista recente ao Meio & Mensagem (leia aqui), Heitor Dhalia, sócio da Paranoid Filmes junto com Tatiana Quintela, afirmou que o braço de conteúdo é a área que mais crescerá em 2012 dentro da ParanoidBR (da qual Egisto Betti também é sócio).
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança