Pelo amor dos meus filhinhos
Narrador Silvio Luiz vira opção para marcas que querem misturar bom-humor, comunicação popular e futebol
Narrador Silvio Luiz vira opção para marcas que querem misturar bom-humor, comunicação popular e futebol
Felipe Turlao
26 de maio de 2014 - 11h50
O narrador Silvio Luiz não está escalado para a Copa do Mundo (a RedeTV não o liberou para Fox Sports), mas sua voz e imagem tem sido constantes em ações de marketing e comunicação nos últimos meses.
Na semana passada, a Amanco lançou a primeira campanha criada pela Artplan, de quem é cliente desde janeiro. O filme mostra o locutor proferindo seu bordão “pelo amor dos meus filhinhos” em situações inusitadas. Ao final, convoca as pessoas a não serem mais repetitivas, ou seja, trocando os produtos da concorrente (a líder de mercado Tigre) pelos da marca. Até bordão muda, para “pelo amor dos seus filhinhos”.
“A Amanco se posiciona como marca inovadora e quisemos traduzir isso de uma forma popular e bem humorada, com a presença de uma pessoa que representa esse DNA”, afirma Roberto Vilhena, vice-presidente de criação da agência. Segundo ele, a escolha do garoto-propaganda é posterior à definição da linha de comunicação, e outros nomes irão protagonizar os próximos filmes.
A mistura do popular, bom humor e futebol, apontada por Vilhena como fator para escolha do protagonista da campanha, também foi utilizada há duas semanas, quando a voz de Silvio Luiz se tornou uma das opções do aplicativo Wave, em uma ação que tem a ver com a proximidade da Copa do Mundo.
Em fevereiro, a Publicis escalou o narrador para cantar um samba para a campanha “Desenrola”, de Negresco. O filme deu sequência a uma estratégia que começou com um comercial protagonizado pelo apresentador Amaury Jr., que cantava um rap para destacar o novo conceito. A marca trava uma batalha na esfera digital contra seu concorrente Oreo.
No final do ano passado, ele participou de uma ação para o telefone Xperia Z1 em que narrava momentos da vida das pessoas que foram gravadas por meio do smartphone. Além disso, em janeiro, estrelou comerciais (como esses abaixo) que apresentam o modelo aos consumidores.
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