Comunicação
PiaR amplia atuação com serviços para startups
Empresa especializada em comunicação corporativa passa a ser um grupo e agrega frentes voltadas a monitoramento de mercado e concorrência
PiaR amplia atuação com serviços para startups
BuscarPiaR amplia atuação com serviços para startups
BuscarEmpresa especializada em comunicação corporativa passa a ser um grupo e agrega frentes voltadas a monitoramento de mercado e concorrência
Bárbara Sacchitiello
23 de agosto de 2022 - 10h11
A agência PiaR, fundada em 2013 com o objetivo de prestar serviços de relações públicas e de comunicação corporativa amplia sua atuação para oferecer aos clientes, agora como um grupo, outros serviços de comunicação e negócios.
(Crédito: PanuShot/Shutterstock)
A ampliação dos serviços é resultado das demandas pontuais dos clientes que a agência observou ao longo dos mais de nove anos de atuação, de acordo com Bruno Pinheiro, fundador e CEO da PiaR Group. Segundo ele, tais demandas mostraram-se viáveis para serem oferecidas de forma separada pela empresa.
A agência passa a oferecer três diferentes serviços às startups: Content As A Service, focado na produção de conteúdo para redes sociais, perfis e blogs de executivos c-level; Networking As A Service, que consiste em análises e relatórios construídos a partir de consultas a nomes do segmento para ajudar a selecionar problemas das empresas, e o SPiaR, que pretende monitorar os competidores de determinada empresa para gerar insights às equipes de marketing.
Cada uma dessas entregas será feita por squads formados pelas equipes da agência. A proposta, segundo Pinheiro, é formar uma equipe específica para cada uma dessas frentes assim que os negócios ganharem escala.
“Estamos há uma década observando o mercado de startups crescer ano após ano. Conhecemos como ninguém a velocidade, a exigência e a intensidade que as startups demandam e, por isso, a evolução para a marca PiaR Group é um marco de quem é, ano após anos, reconhecida pelas boas práticas de comunicação, acredita o executivo.
Além da criação das três novas frentes de atuação, outra ferramenta criada pelo grupo é o Banco de Fontes & Conteúdos, uma plataforma voltada a jornalistas com a proposta de alimentar as informações sobre o mercado, com dados sobre porta-vozes, executivos e ideias de pautas a respeito do segmento de startups.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix