PiaR amplia atuação com serviços para startups
Empresa especializada em comunicação corporativa passa a ser um grupo e agrega frentes voltadas a monitoramento de mercado e concorrência
PiaR amplia atuação com serviços para startups
BuscarPiaR amplia atuação com serviços para startups
BuscarEmpresa especializada em comunicação corporativa passa a ser um grupo e agrega frentes voltadas a monitoramento de mercado e concorrência
Bárbara Sacchitiello
23 de agosto de 2022 - 10h11
A agência PiaR, fundada em 2013 com o objetivo de prestar serviços de relações públicas e de comunicação corporativa amplia sua atuação para oferecer aos clientes, agora como um grupo, outros serviços de comunicação e negócios.
A ampliação dos serviços é resultado das demandas pontuais dos clientes que a agência observou ao longo dos mais de nove anos de atuação, de acordo com Bruno Pinheiro, fundador e CEO da PiaR Group. Segundo ele, tais demandas mostraram-se viáveis para serem oferecidas de forma separada pela empresa.
A agência passa a oferecer três diferentes serviços às startups: Content As A Service, focado na produção de conteúdo para redes sociais, perfis e blogs de executivos c-level; Networking As A Service, que consiste em análises e relatórios construídos a partir de consultas a nomes do segmento para ajudar a selecionar problemas das empresas, e o SPiaR, que pretende monitorar os competidores de determinada empresa para gerar insights às equipes de marketing.
Cada uma dessas entregas será feita por squads formados pelas equipes da agência. A proposta, segundo Pinheiro, é formar uma equipe específica para cada uma dessas frentes assim que os negócios ganharem escala.
“Estamos há uma década observando o mercado de startups crescer ano após ano. Conhecemos como ninguém a velocidade, a exigência e a intensidade que as startups demandam e, por isso, a evolução para a marca PiaR Group é um marco de quem é, ano após anos, reconhecida pelas boas práticas de comunicação, acredita o executivo.
Além da criação das três novas frentes de atuação, outra ferramenta criada pelo grupo é o Banco de Fontes & Conteúdos, uma plataforma voltada a jornalistas com a proposta de alimentar as informações sobre o mercado, com dados sobre porta-vozes, executivos e ideias de pautas a respeito do segmento de startups.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024