Ponto de vista - Comunicação

Descendo pelas paredes

i 18 de agosto de 2011 - 5h14

O trabalho de Direção Artística é muito sedutor. Ao mesmo tempo que temos contato super estreito com diferentes conteúdos de clientes, existe o privilégio de conviver intensamente com as mais diferentes formas de expressão artística nos mais variados contexto. 

Em 2007 eu trabalhei com um grupo alemão (que faz entre outras coisas Vertical Catwalk) que teve um gostinho especial!

O grupo que leva o nome de seu fundador foi criado em 1985 por Jochen Schweizer que até então seguia carreira de foi duble de cinema.

A agência criou uma ação para o lançamento da nova marca Vale voltada para o público interno. O cenário escolhido foi a sede da empresa localizada no Centro do Rio de Janeiro. 
wraps
Na fachada do prédio havia um grande mapa com os países aonde a Vale opera sinalizados.

Uma trilha bastante impactante abria a cena despertando a atenção dos funcionários da empresa e transeuntes do centro da cidade. Quando todos pararam para ver o que estava acontecendo, um grupo de cinco acrobatas começava a escalar a fachada do prédio à partir do seu topo.
wraps
Os performers paravam nestes pontos do mapa, dando destaque aos continentes aonde a Vale está presente. Na sequência, um segundo grupo de quatro acrobatas trazia a bandeira com a nova marca, e logo após víamos as bandeiras do países em que a Vale atua surgindo em perfeita harmonia.
wraps
E, quando os espectadores achavam que o show estava chegando ao fim, eis que Jochen Schweizer simula um salto livre do topo do prédio, apoiado por equipamentos de alpinismo, e atinge o palco localizado na base do prédio, caindo no “colo” do seu elenco.

Foi divertido conviver com estes “malucos” escaladores de prédios, bailarinos, acrobatas, alpinistas, enfim pessoas super técnicas e competentes; além do orgulho de ver a foto do show estampada na capa do UOL por algumas horas daquele dia.

*Fabiana Zanelato é diretora artística de eventos